A diferença entre botox capilar e progressiva

sexta-feira, agosto 28, 2020 Ana Carolina Domingues 15 Comentários


No mundo cabelístico sempre surge um novo produto, um novo procedimento, são tantos lançamentos que é comum começar a confundir um tratamento com o outro. O BOTOX CAPILAR é um exemplo disso, muita gente ainda confunde com a progressiva e acha que ele também tem o objetivo de alisar os cabelos, mas na verdade ele promove um alinhamento capilar.

Apesar do nome botox, ele não contém toxina botulínica na sua formulação, o nome se dá porque a finalidade do botox capilar é preencher os fios de cabelo poroso e selar pontas duplas, assim como a toxina botulínica preenche as rugas da pele. Então o nome é apenas uma associação ao resultado de preenchimento.


Agora você deve estar se perguntando - se não tem toxina botulínica, então o que promove o preenchimento do fio de cabelo?
A resposta pode variar de marca para marca, pois cada uma apresenta uma formulação com ativos diferentes, mas em sua maioria, o botox capilar apresenta o ácido hialurônico na composição. O ácido hialurônico é o responsável por repor a massa perdida pelos fios de cabelo, fazendo o tal preenchimento. Como o botox capilar envolve os fios, como se eles estivessem encapados, a consequência é a diminuição do frizz e um aumento do brilho do cabelo.

Quando você não encontra o ácido hialurônico na composição do botox capilar, é muito provável que a composição apresente o ácido glioxílico e carbocisteína combinados, como é o caso do botox da ForeverLiss.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Propylene Glycol, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Lactic Acid, Polyquaternium-37, Propylene Glycol Dicaprylate / Dicaprate, Trideceth-6, Cocos Nucifera Oil, Glycolic Acid, Glyoxyloyl Hydrolyzed Wheat Protein / Sericin, Phosphoric Acid, Citric Acid, Cetearyl Alcohol, Dipropylene Glycol, Polysilicone-29, Peg-40/PPG-8 Methylaminopropyl / Hydropropyl Dimethicone Copolymer, Polyquaternium-55, Behentrimonium Methosulfate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Alcohol, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Butyrospermum Parkii Butter, C13-15 Alkane, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Vitis Vinifera Oil, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Corylus Avellana Seed Oil, Prunus Persica Kernel Oil, Adansonia Digitata Seed Oil, Elaeis Fruit Oil, Salvia Hispânica Seed Oil, Aleurites Moluccana Seed Oil, Moringa Oleífera Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Brassica Napus Seed Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Zea Mays Oil, Sesamum Indicum Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Gardenia Tahitensis Flower Extract, Glycine Soja Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Mangifera Indica Seed Butter, Persea Gratissima Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Theobroma Cacao Seed Butter, Argania Spinosa Kernel Oil, Panthenol, Pyridoxine HCL, Niacinamide, Hydrolyzed Yeast Protein, Threonine, Allantoin, Biotin, Sodium PCA, Arginine, Serine, Proline, Acetyl Cysteine, Sodium Lactate, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Valine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Vinegar, Vitis Vinifera Fruit Extract, Fructose, Glucose, Gluconic Acid, Gluconolactone, Caesalpinia Spinosa Gum, Commiphora Myrrha Resin Extract, Pelvetia Canaliculata Extract, Citrus Sinensis Fruit Extract, Daucus Carota Sativa Root Extract, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Sodium Hyaluronate, Phosphoric Acid, Disodium EDTA.

Independente da composição o objetivo principal do botox capilar é promover o alinhamento capilar e não o alisamento, o que desperta o interesse de quem tem cabelos ondulados e cacheados. Mas antes de se aventurar neste procedimento, é primordial ler a composição do produto escolhido, pois algumas marcas de botox capilar, apesar de não ser recomendado e não ser o objetivo do tratamento, possui alguns agentes alisantes como formol, tioglicolato de amônial e/ou glutaraldeído em sua composição.

Curiosidades sobre o Botox Capilar:
- o botox capilar e tintura não combinam, portanto, não é possível utilizar as duas técnicas no mesmo dia;
- o processo de aplicação varia entre uma hora e uma hora e meia e é finalizado com escova e prancha para melhor fixação do produto;
- o efeito dura, em média, três meses, dependendo do número de lavagens realizadas nos cabelos;
- o botox capilar não alisa o cabelo, ele diminui o volume e o frizz dos cabelos, deixando-os alinhados, em pessoas que têm o cabelo ondulado, ele pode ficar mais próximo ao liso.

Você já tinha ouvido falar sobre botox capilar? Conhecia a composição dele? 

Gostou?  Veja também...

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!
 

Leia também

15 comentários:

  1. Beautiful hair! These product give great effect to hair!
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Amanos saber a diferença entre os dois, gostamos de conhecer os produtos.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Interesante información Ana Carolina. Gracias por compartirla.

    ResponderExcluir
  4. This product is very good when used.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de botox, mas faz um tempo que não faço.
    Adorei a explicação e sobre os produtos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Beautiful hair. I dont know this products :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive essa curiosidade e o botox capilar faz uma diferença e tanto nos fios.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Thank you for such a detailed review! I was interested to learn about this brands.
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Eu nunca entendo direito as diferenças dos processo químicos capilares e amei que o post está bem explicadinho.
    Já estava pensando que queria fazer no cabelo até ver que não combina com tintura rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. These products sounds great and hair transformation look amazing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/marc-jacobs-decadance-mugler-aura.html

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia sim, mas nunca fiz, apesar de ter muita vontade! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Eu já fiz os dois!
    E além das diferenças que citou também tem que o botox dura bem menos, já a progressiva dura alguns meses.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir