release de imprensa

Mitos e verdades sobre proteção solar

domingo, setembro 01, 2019 Ana Carolina Domingues 15 Comentários



Sabemos que o verão é sempre uma das épocas mais aguardadas do ano. Porém, muitos mitos são ditos sobre exposição solar. Com o intuito de esclarecer algumas das dúvidas mais comuns dos consumidores, a equipe de comunicação de Cenoura&Bronze, em parceria com a área de Pesquisa & desenvolvimento dos produtos, elaborou um guia completo sobre o uso do protetor solar.

Não é necessário usar filtro solar em dias nublados
MITO - Os raios ultravioletas e infravermelhos, que causam os principais danos, atingem a pele mesmo em dias nublados ou com chuva. Por isso, é necessário utilizar o filtro solar diariamente, principalmente nas áreas de maior exposição como rosto, colo e mãos.

Filtro solar ajuda a prevenir o envelhecimento da pele
VERDADE – Além dos fatores genéticos, os raios ultravioletas e infravermelhos são alguns dos principais causadores do envelhecimento. A exposição solar sem proteção prejudica a produção do colágeno, que é o principal responsável pela firmeza da pele. Os produtos Cenoura & Bronze possuem fórmula exclusiva com tecnologia que preserva o colágeno e minimiza os danos causados pelos raios infravermelhos. Sua ação antioxidante impede a formação de radicais livres - responsáveis pelas rugas e linhas de expressão –protegendo a pele e evitando o temido envelhecimento precoce.

Negros não precisam usar protetor solar
MITO – Os negros apresentam maior concentração de melanina, que atua como filtro natural para pele, porém essa ação não substitui o uso do protetor solar. Independente da cor da pele, o cuidado deve ser o mesmo para manter a saúde e beleza.

Acima do FPS 30 todos os protetores são iguais
MITO - Quanto maior o fator de proteção solar, mais você estará protegido da radiação UVB. O FPS indica quantas vezes mais a pele estará protegida do sol. Assim, ao utilizar o FPS 30, por exemplo, a pele estará 30 vezes mais protegida; com o FPS 70, ela estará 70 vezes mais protegida.

Na hora de aplicar o produto, não existe uma quantidade certa.
MITO – A eficácia do protetor também está relacionada com a quantidade certa de produto consumido. Se a quantidade aplicada for menor do que a indicada, forma-se uma camada mais fina do que o ideal, comprometendo o poder de proteção descrito na embalagem.
Para não ter erro, é só seguir as seguintes quantidades:
(Referência: Consenso Brasileiro de Fotoproteção)

  • 1 colher de chá para rosto/cabeça e pescoço
  • 2 colheres de chá para o tronco
  • 1 colher de chá para cada braço
  • 2 colheres de chá para cada perna


Basta aplicar o produto apenas uma vez ao dia
MITO - Além da aplicação em quantidade adequada, a reaplicação periódica garante uma melhor proteção. O tempo de reaplicação depende do tipo e intensidade de exposição, do contato com água e suor e da área exposta. De forma geral, é recomendada a reaplicação a cada 2 horas ou depois de sair da água.

É possível bronzear de forma segura
VERDADE – Já existe no mercado produtos que aliam proteção com bronzeamento. Para quem pretende sair da praia com uma cor dourada a linha Efeito Dourado de Cenoura & Bronze garante uma cor linda, sem deixar de lado a proteção, pois conta com a exclusiva tecnologia que preserva o colágeno. Além disso, o produto conta com um leve brilho dourado, que deixa a pele iluminada desde a primeira aplicação, ideal para os primeiros dias de sol.

Posso usar o mesmo produto no rosto e no corpo
MITO - Os produtos desenvolvidos para o rosto oferecem benefícios específicos para essa região, como textura mais leve e indicação para a pele oleosa. A linha facial de Cenoura & Bronze, por exemplo, possui fórmula com rápida absorção, toque seco e textura leve, evitando a sensação de oleosidade. Indicado para todos os tipos de pele, contém vitamina E, um poderoso agente antioxidante que previne a formação de radicais livres, evitando envelhecimento precoce da pele.

Protetor para adulto não pode ser aplicado em crianças
MITO - Produtos de uso adulto são eficientes para qualquer idade, inclusive para as crianças. Contudo, os pequenos têm suas necessidades específicas, pois acabam ficando muito tempo dentro d’água, e o uso de produtos com maior resistência é mais indicado. A linha Kids Cenoura & Bronze foi desenvolvida cuidadosamente para crianças a partir de seis meses de idade. Com textura suave e até seis horas de resistência à água, há loções com FPS 30, 50 e 70, e na versão em spray FPS 50.

A luz do escritório não é prejudicial à pele
MITO - Ao contrário do que muitos pensam, a luz artificial do escritório também emite raios capazes de provocar manchas. Mesmo que a sua intensidade não seja tão forte quanto a dos raios solares, os efeitos se acumulam com o tempo e podem causar manchas.  

Os produtos Cenoura & Bronze estão disponíveis em farmácias, perfumarias e supermercados de todo o Brasil. Acompanhe as novidades no site da marca -www.cenouraebronze.com.br e no Facebook - www.facebook.com/cenouraebronze.


Gostou?  Veja também...

Me acompanhe:
@aninhacarolina no Instagram!
Sereiando no Facebook!
 

Leia também

15 comentários:

  1. usar filtro solar é mesmo super importante pra saúde da nossa pele, adorei o post

    www.tofucolorido.com.br

    ResponderExcluir
  2. An interesting post. We need use sunscreen to protect our skin from damage.

    ResponderExcluir
  3. proteger é fundamental. ótima postagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando comprar protetor solar, o meu acabou neste final de semana. Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Muito boa essas informações. Confesso que as vezes dou uma desleixada no uso do protetor solar, mas é algo que estou tentando encaixar na minha rotina.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  6. Excelente post, precisamos cuidar mais de nossa pele.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  7. Que post interessante, adorei e já conhecia alguns desses mitos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hi, I loved this post, it was the most interesting. I like your blog, do you want us to follow each other? let me know.

    ResponderExcluir
  9. Great post. Thank you for sharing! :)
    New post - www.minniearts.com

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post, se tem uma coisa que não dispenso é o protetor solar. Ele é o item mais importante da nossa rotina de beleza!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Interesting post. While lounging in the sun can be both relaxing and fun, it can wreak havoc on the skin without the proper care.

    Adult Toys

    ResponderExcluir
  12. Although the best advice is to ensure you use a sun screen with a high protection factor when you are on your beach holiday, more and more manufacturers are starting build sun protection capability into their beachwear and swimwear garments.
    Helene Goldnadel

    ResponderExcluir
  13. Great post:) Thank you for sharing, regards:**

    ResponderExcluir
  14. Que post maravilhoso! Muito interessante.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  15. Sunscreen alone is not enough to prevent sunburns and skin damage. Summer activities expose skin to ultraviolet rays and increase the risk of skin cancer. Sun protection clothing is a must
    Child Actor LA

    ResponderExcluir