pauta,

Como proteger a pele e o cabelo do tempo seco

domingo, agosto 05, 2018 Ana Carolina Domingues 3 Comentários


Os dias de chuva estão cada vez mais escassos neste inverno, que promete ser um dos que mais sofrerá com a estiagem, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A falta de umidade é um fator que causa muitos danos ao corpo humano, mas quando se trata de pele e de cabelo os  estragos podem ser ainda maiores, por serem partes que mantêm contato direto com o meio externo.

“A combinação entre tempo frio e seco faz com que a quantidade dos tecidos cutâneos diminua, provocando perda em suas capacidades funcionais, alterando a composição do manto hidrolipídico”, explica Dr. Marcelo Schulman, farmacêutico e presidente da Vita Derm.

Essa camada de gordura que existe na superfície da pele tem a função de proteger o organismo de infecções, ou seja, se a pele ficar ressecada ela torna-se mais  sensível a qualquer agressão do meio, além de diminuir a transpiração e a hidratação natural da pele que vêm das glândulas sebáceas. Outro ponto negativo são os banhos quentes e demorados que  também ressecam a pele.

Os cabelos sofrem neste período, segundo o especialista o ar seco provoca o aparecimento da eletricidade estática nos fios, pois os cabelos ficam ressecados, frágeis, e com frizz, sem falar no couro cabeludo que pode ficar mais oleoso e apresentar caspa.

A boa notícia é que existem produtos certos para prevenir e corrigir os efeitos do clima seco e frio, como hidratantes faciais e corporais que podem ser aplicados após o banho aproveitando a dilatação dos poros, o que facilita a absorção dos agentes umectantes. Uma boa opção são os produtos hipoalergênicos e dermatologicamente testados  produzidos pela Vita Derm.

Intensive Complex Vita C - uso facial diurno com alto poder hidratante, antioxidante e dermoprotetor, com filtros fotoestáveis, perfeita associação do ácido hialurônico com silício orgânico, vitamina C em nanocápsulas.

Creme Revitalizante com DMAE  uso noturno - melhora a aparência da pele flácida, minimiza os sinais de envelhecimento e possui efeito tensor. A associação dos oligoelementos da pérola com o DMAE melhora a hidratação e o contorno do rosto, deixando a pele com aparência rejuvenescida.

Elixir Ultra-Filler Facial 5D Noturno, possui fórmula avançada com Ácido Hialurônico, Osilift e Nanoresveratrol que agem no estímulo da ancoragem facial, redefinindo e harmozinando o contorno do rosto.

Creme Ultra Hidratante Corporal - para nutrir, hidratar e recuperar a pele ressecada. Fácil de aplicar, deixa a pele sedosa, macia e saudável, revitalizando a pele, com óleos protetores de Macadâmia e Melaleuca. Indicado também para a pele madura, sensível e ressecada.

O cabelo e o couro cabeludo também merecem cuidados especiais, como máscaras de hidratação, shampoo e condicionador ricos em ativos naturais  formulados a base de Óleo de Argan, protegendo a fibra contra as agressões externas, como poluição, vento, umidade , além de eliminar o frizz. Elaborados com Óleo de Argan, Seriseal, Keratrix 3d, Filtro Solar Quaternizado.

Outra boa dica está na alimentação rica em nutrientes importantes e na ingestão de água para manter o organismo hidratado. Vale investir na saúde, mais bem-estar e beleza garantindo a prevenção dos efeitos nocivos do clima frio e seco.



Vita Derm Hipoalergênica

Endereço: Avenida Pacaembu, 1015 – Pacaembu – São Paulo - SP

Tels.  (11) 2187-7500  // (11) 2187-7538 (Grande SP)

 www.vitaderm.com.br

https://www.facebook.com/vitaderm/

Leia também

3 comentários:

  1. Confesso que algumas coisas que falas-te não conhecia, mas adorei bastante a tua dica
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nós cá em Portugal estamos a atravessar uma onda de calor!!
    O que resulta no mesmo problema do inverno, a solução é hidratar, hidratar, hidratar...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Por aqui o problema é inverso, muito calor! Mas essas dicas são sempre úteis para qualquer tempo. É sempre importante hidratar a pele :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir