Tudo que rolou na Beauty Talk 2017

13/09/2017


No dia 8 de setembro ocorreu a primeira edição do Beauty Talk, um evento para microinfluenciadores selecionados após uma inscrição. Fiquei muito feliz de ter sido uma das selecionadas e aproveitei ao máximo tudo que a organização planejou para este dia.



No evento teve palestras para abrir a nossa mente, oportunidade de contato com marcas de beleza e troca de informações com outros influenciadores. Gravei um pouquinho de cada assunto da programação para que vocês possam ter uma ideia do que rolou por lá.


Logo que entramos no auditório recebemos um presskit com produtos de algumas das marcas patrocinadoras do evento, Kiss, Vult e Aspa. E dentro do auditório tinha os stands de todos os patrocinadores. Visitamos os stands e em seguida começou as palestras.



A primeira palestra foi com a Maiara Xavier, educadora financeira com a missão de ajudar as pessoas a enriquecerem através de um método em que o essencial e o importante se unem em busca de um equilíbrio. A palestra "Lucro: do digital para a vida real" contou com dicas simples e práticas para ajudar a cuidar pra valer dos frutos do trabalho.

Depois foi a vez de Paulo Borges dividir seus conhecimentos, criador do São Paulo Fashion Week, fundador do IN-MOD e líder do movimento Amo Moda Amo Brasil. De forma bem descontraída ele falou sobre a importância das micro influenciadoras para o mercado digital.



Em seguida foi a palestra que eu mais esperava, Cauê Moreno é fotógrafo e  a dois anos e meio começou a fotografar moda e beleza com o celular, hoje ele ministra cursos, treinamentos e workshops sobre o tema para ajudar profissionais da beleza a melhorar suas imagens e é pioneiro nesse conceito. Na palestra "Luz, Celular e Ação" ficou claro como a fotografia de celular tem papel importante na divulgação do trabalho dos profissionais de beleza e foi possível aprender uma forma de atingir o nível máximo de qualidade de uma foto feita por um smartphone, com técnicas de captação de imagens, uso de luzes de LED e dicas dos melhores aplicativos para editar fotos no celular.

Depois rolou uma entrevista com Joana Burd, que trabalha na Lomadee, Angélica Reale, que é gerente de negócios da Lomadee e Leydiane Lima, que possui esperiência de 7 anos em SEO e SEM para e-commerce. Elas falaram sobre a evolução do social media, tecnologias e resultados. 



Após um intervalo, foi hora de um bate-papo com Kathy Castricini e Joyce Kitamura. Elas falaram sobre a sua trajetória na carreira de youtuber.



Em seguida, Thalita Ferraz falou do seu sucesso na internet e deu dicas de como crescer no youtube e se destacar dos demais canais.

Depois teve a apresentação "O Influenciador como uma visão de negócio" por Edilaine Godoi, head digital da Ikesaki, Rodrigo Goecks, sócio consultor da Adigo Desenvolvimento e Bruno Mello, fundador e diretor executivo do portal Mundo do Marketing.

E para finalizar, teve uma palestra e uma dinâmica "Transforme Sonhos em Realidade" com o palestrante e diretor do Instituto i9c, Willian Lin. Foi uma palestra motivacional para identificar quais sonhos são de fato motivadores. 

Mesmo de forma resumida no vídeo e aqui no post, deu para notar que esse evento foi demais, cheio de conteúdos excelentes ministrados por pessoas capacitadas que falaram de cada assunto com maestria. Agora é só colocar em prática o aprendizado.


























10 comentários:

  1. AAAH que legal esse evento, meu sonho é ir em um evento do tipo, acho muito bacana, tanto pra adquirir conhecimento como pra conhecer pessoas novas e construir uma network <3

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o posto!!! Eu esqueci de ir rssrsrs ameiii a forma que escreveu <3

    ResponderExcluir
  3. Uau, tenho muita vontade de participar de um evento como esse! Quem sabe um dia, né?
    Espero que você possa colher muitos frutos a partir dessa oportunidade :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. aí que legal!!! não acredito que eu não conhecia esse evento, parece ter sido muito bom! me interessei muito pelo Luz Celular e Ação, vou procurar mais sobre o fotógrafo e conhecer melhor seu trabalho!!! quero participar da próxima, tem que ser convidada né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que fazer uma inscrição para depois ser selecionada, não sei como será na próxima edição, é bom acompanhar a Beauty fair nas redes sociais

      Excluir
  5. Esse evento foi muito booom hein!! Arrasou no evento

    ResponderExcluir
  6. que legal esse evento!! não conhecia!
    Muito sucesso, espero que o evento tenha sido maravilhoso e com otimas oportunidades.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o evento, mas achei interessante a proposta da palestra "Transforme Sonhos em Realidade". Vlw por compartilhar conosco um pouco do evento.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto sobre esse evento, parabens pela seleção, parece que foi muito bacana mesmo, toda a info, fiquei cuirosa com a palestra de fotografia de ccelular de produtos de beleza.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria ter ido,muitas youtubers foram quase pirei, e n sabia dessa palestra de fotografia de celular, achei muito interessante!

    ResponderExcluir