História do meu Blog

03/08/2017

Eu já contei a história do blog? Sei que já comentei um pouco sobre o assunto, mas nunca cheguei aqui e contei desde o começo, então senta que lá vem textão. Afinal são 4 anos de blog e nesse tempo muita coisa aconteceu por aqui.

Eu lembro que em meados de 2011 eu me tornei uma louca dos blogs, eu acompanhava tantos ao mesmo tempo que não existia um produto de beleza que eu não conhecesse. Eu conhecia todos os truques de beleza e já tinha assistido todos os tutorias de make do canal EuCapricho. Foi aí que eu notei que muitas das dicas das blogueiras eram dicas que eu já conhecia, por ter lido em uma revista ou por ter aprendido com a minha avó, porque gente, avó sabe das coisas. Então eu fiquei pensando - bem que seria legal ter o meu blog, com as minhas dicas, com resenhas dos produtos que eu uso - Mas criar um blog não é fácil, eu criei uma conta no blogspot e quando vi o resultado percebi que não era tão simples deixar o layout bonitinho.

Por um tempo deixei essa história de ter um blog de lado, até que no dia 17 de abril de 2013 (dois anos tinham se passado) eu decidi ter o meu próprio blog, e foi assim que surgiu o Ei, Senhorita! Pois é, se você pensou que foi assim que surgiu o Sereiando, se enganou. 



Isso começou no meu último ano da faculdade, eu tinha um TCC para escrever, além dos trabalhos e provas. Eu adorava o meu blog, escrevia um post a cada três meses e achava que estava arrasando. Comecei a pesquisar mais sobre a blogsfera e encontrei vários blogs para blogueiras e isso me ajudou a tornar o meu blog mais profissional. Só que nessa, eu descobri o nome Ei, Senhorita! não estava me favorecendo, cada vez que eu jogava esse nome no google só aparecia a música do Cabal. E isso não foi atoa, já que foi da música que eu tirei o nome para o blog, mas como as pessoas iriam me encontrar? Não teve jeito, eu tive que mudar o nome, e foi assim que surgiu - ainda não o Sereiando - o Gloss Rosa.



Nossa que novela, mas eu avisei que vinha textão. Nessa época eu já estava formada na faculdade e tinha acabado de começar a pós-graduação, e eu estava conseguindo conciliar os meus estudos com o blog. Aumentei o meu número de postagem sem atrapalhar meus estudos. Estava tudo certo, tudo ok com o Gloss Rosa, até que eu precisei pronunciar o nome do blog no meu canal no youtube. Eu já falei que tenho dificuldade de pronunciar algumas palavras? Isso acontece com frequência, as vezes eu pronuncio uma palavra corretamente, mas quando vou falar uma frase completa fica um pouco mais difícil, e o nome do blog tinha se tornado um trava-linguás pra mim. Em menos de um ano eu mudei o nome do blog novamente, e dessa vez eu tinha comprado um domínio pra não correr o risco de mudar o nome novamente. E foi assim, finalmente, que surgiu o Sereiando.



E dessa vez eu acertei no nome, pode jogar Sereiando no google que você me acha. Quando decidi mudar novamente eu só pensava em sereias e unicórnios, e sereia é uma criatura linda e vaidosa, perfeita para representar um blog de beleza. Essa mudança foi tão maravilhosa que na semana seguinte eu recebi a minha primeira proposta para escrever um publi. Publi é quando recebemos (dinheiro, e nesse caso foi em dólar) para escrever uma postagem. Fiquei tão confiante com meu blog que no ano passado decidi me desafiar e participar do BEDA, e foi incrível. Agora estou aqui, com postagens semanais todas as terças, e tem semana que eu publico post novo na quinta também, tudo para manter o blog ativo e minhas leitoras informadas.

Espero que tenham gostado de conhecer a trajetória do blog, juro que tentei resumir o máximo, mas não seria a história completa se eu não mencionasse cada mudança.


8 comentários:

  1. que legal a história do seu blog.
    menina acho mais difícil falar sereiando do que gloss rosa, rsrsrs mas eu tbm as vezes tenho dificuldade em falar algumas palavras.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu acho Sereiando tão fácil de pronunciar

      Excluir
  2. É mesmo bom ver histórias de pessoas que insistem ! Imagino o esforço que fez em meio a pós-graduação sem deixar a peteca cair. Seu sucesso é merecido.
    Boa sorte no BEDA ♥

    ResponderExcluir
  3. Até que você não mudou tanto de nome assim, e gloss rosa fica mesmo um trava-linguá (fiz o testa kkk)mas enfim adorei conhecer um pouco da história, assim me sinto mais próxima do blog, beijos!

    https://goo.gl/qAUNKw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que alguém me entende, achei que só eu tinha dificuldade na pronuncia

      Excluir
  4. Olá, td bom?
    Que legal essa sua jornada. Nunca pensei q aqui tinha tido outros dois nomes. (q tbm achei bonitos e criativos hihihi). Mas sereiando é beeem mais bonito *u*
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou do nome atual, também acho mais bonito

      Excluir