Diversidade étnica é referência que inspira a nova campanha da Beauty Fair: "Beleza Mundi"

09/05/2017


O mundo, cada vez mais globalizado, tende a unificar as influências culturais. O fim das antigas barreiras e o início de novas conexões reflete o conceito "Beleza Mundi - Novas conexões/novas afinidades e novos desafios", tema que a Beauty Fair assina a sua nova campanha para o mercado profissional de beleza.

Max Weber, beauty artist reconhecido por seus trabalhos em passarelas de marcas de moda nacionais e internacionais, é o embaixador Beauty Fair deste ano 2017: "Fiz questão de imprimir nas produções, tanto de cabelo quanto de maquiagem, a junção de todas as nações em uma só, já que o nosso país é uma grande mistura de etnias", destaca.

Confira um pouco mais de cada look:



INSTITUCIONAL (modelo Uiliana Lima)
Seguindo o conceito de Beleza Mundi, na interpretação do embaixador Max Weber, reforça em sua composição a beleza natural valorizando o "estar" e não o "ser" desconstruindo conceitos preestabelecidos e entrando em um novo estado de espírito mais fluido e dinâmico que acompanha as mudanças do mundo de hoje. A mistura de etnias transparece em cada detalhe. A modelo traduz o encontro das etnias em uma só aparência.
Cabelo: valorizando os cachos pequenos e volumosos, favorecendo com aspecto natural - dar forma ao crespo.
Make: pele com brilho suave e radiante; predominam as cores dourado e marrom nos olhos, o delineador com traço puxado para efeito gateado; e boca destacada com efeito arco de cupido na cor ameixa e toque sutil metalizado.
Unha: cor Uva da Risqué (metalizado).



INSTITUCIONAL (modelo Gabrielle di Pierro)
Com o intuito de trazer uma imagem de múltiplas etnias em uma só pessoa, o embaixador Beauty Fair 2017 optou por utilizar o truque com o face lift, para efeito de olho puxado e uma aparência mais oriental.
Cabelo: textura e volume. A composição contou com algumas mechas na cor azul e no topo da cabeça uma trança de raiz.
Make: pele com face lift e aspecto translúcido natural - blush com efeito bronze queimado, ressaltando as sardas criadas com corretivo mais escuro aplicadas com pincel de fibra ótica; para olhos, sombra dourada com delineado bem marcado. Para os lábios com efeito de arco do cupido e sutilmente com efeito metalizado, batom cor de boca. As cores mais claras traszem inspiração de areia, com alguns pontos metalizados de ocre.
Unha: nude.



HAIR (modelo Gabrielle di Pierro)
Para ilustrar este setor da maior feira de beleza profissional das Américas, Max Weber realiza uma criação em homenagem aos hairstylists, valorizando o volume. "Queremos mostrar que é possível ir além do cabelo que a gente faz todo dia". Proposta de look: fashion destacando o "control/descontrol", uma desconstrução com foco no natural.
Cabelo: com muita textura, cor (ruivo) e volume, focado no aspecto natural com movimento despojado.
Make: pele natural - lábios com efeito arco do cupido, sutilmente metalizado, e blush valorizando a cor marrom; sombra na mesma tonalidade traz aspecto bronze. O contraste das cores claras que lembram o oriente reforça o conceito da beleza natural sem exageros.
Unha: nude.



MAQUIAGEM (modelo Gabrielle di Pierro)
Para este espaço da Beauty fair, caracterizado por sua infinidade de cores, a produção de Max Weber traz destaque nas texturas, reforçando a importância e a força da Terra e sua natureza. "Afinidade, etnia, cor. Tudo neste conceito", pontua o beauty artist.
Cabelo: turbante.
Make: pele blush rosa queimado, lábios com vermelho aberto com aplicação de pink ao centro; para os olhos, ponto de luz branco iluminando o canto interno do olho, azul forte para a pálpebra móvel e marrom mesclado com verde no côncavo, para completar o look, cílios alongados e finos, e para reforçar a linha das sobrancelhas a cor marrom para um toque mais dourado. O colo recebe um gloss dourado como iluminador valorizando a área de forma sofisticada.
Unha: nude.



MANICURE (modelo Uiliana Lima)
Neste segmento, as unhas tornam-se as estrelas da produção com a tendência nail art NEGATIVA, reforçando a proposta do look da Campanha em mostrar a liberdade para a beleza, em que a tendência conversa com qualquer etnia independente da miscigenação (negros e japoneses podem ser loiros).
Cabelo: loiro super claro dourado liso Bob Chanel reto, com desfiado na frente.
Make: pele com aspecto natural, as bochechas recebem um toque fresco mais acentuado com blush cremoso e matte, de cor rosada. Olhos com sombra marrom quente e efeito de profundidade. Boca com efeito do arco do cupido.
Unha: apresenta formato geométrico utilizando as cores azul marinhos e rosa aberto (cremosos) e verde água (metalizado) - produção foi finalizada com glitter, esmalte da Risqué. O efeito "negativo" traduz o conceito Afinidade em formas sinuosas, criando movimento instigante e dinâmico de estampas multicoloridas, que remetem com naturalidade a um mundo tecnológico e sem fronteiras.



ESTÉTICA (modelo Gabrielle di Pierro)
O setor de estética vem com a proposta bem característica: destaque para uma pele iluminada destacando rosto e pernas, braços e colo. "Buscamos um look leve, com ar refrescante e natural de aspecto de banho de piscina", completa Max Weber, embaixador Beauty Fair 2017.
Cabelo: liso para trás, com corte alinhado e comprimento mediano.
Make: olhos aparecem iluminados e com efeito "Glossy" na pálpebra superior, boca nude.
Unha: cor nude (esmalte cremoso - Grão de Arroz Risqué).



NEGÓCIOS (modelo Uiliana Lima)
Um visual sóbrio e determinado, com foco no empoderamento. Estas são as características que Max Weber imprimiu no look do setor de Negócios da Beauty Fair. "Representa a força que o profissional tem na mão. Se tem a informação, tem a força tem o mundo: o mundo é seu", pontua Max Weber.
Cabelo: um liso chapado, risca na lateral jogado para trás.
Make: pele com aspecto natural e blush levemente rosado. Para os olhos, traçado com lápis preto na linha d'água e na parte externa, já a parte superior da pálpebra, aplicar esfumado. Na boca, gloss que proporciona volume aos lábios.
Unha: nude claro.

Novas conexões, afinidades e desafios. É neste universo que está baseada a Campanha da Beauty Fair 2017 - Maior Feira de Beleza Profissional das Américas - que acontece de 9 a 12 de setembro, Expo Center Norte, em São Paulo. A criação foi desenvolvida em formato de editorial de beleza, com looks que fazem referência a cada setor do evento: cabelo, manicure, maquiagem, estética e negócios. Evento exclusivo para profissionais do setor mediante convite, informações: www.beautyfair.com.br/feira.

Ficha Técnica:
Cabelo: Max Weber
Maquiagem: Max Weber
Unhas: com consultoria de NailArt da Risqué
Modelos: Gabrielle di Pierro e Uiliana Lima
Realização: Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Prossional
Agência: DeBRITO Propaganda
Atendimento: Gabriela Moreira e Ana Luisa Mahfuz
Diretor de criação: Reinaldo Junior
Fotógrafo: Fernando Mazza
Beauty Fair: Cesar Tsukuda/Marie Suzuki Fujisawa/Karina Melo Sancinetti
Stylist: Michael Vendola
Beauty Artist: Max Weber
Making Of: Usina
Produção Executiva e Casting: Luana Godoy e Juliana Justo

14 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem? Já li algumas coisitas sobre essa feira e amei, amei o tema, amei a ideia de mostrar a diversidade cultural desse país tão grande que é o nosso Brasil. Espero mais postagens sobre o evento e que consiga ir. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Faz mas postagem sobre o evento. tenho muito orgulho de ser brasileira. beijoos e sucesso pra você viu linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, eu vi um outro blog que falava do mesmo assunto! Isso é muito bom! Todas elas ai, são lindas hein? É muito bonito essa pratica de mostrar pro mundo a cultura diversificada! Muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  4. O novo conceito está lindo...as modelos, as cores...tá tudo muito bonito e parece que dessa vez vai kkk finalmente mais inclusão e exposição de tanta diversidade que temos aqui ♥ Achei bem legal essa campanha pra feira e quero acompanhar de pertinho ♥

    ResponderExcluir
  5. Vi um post similar e digo novamente, as modelos são maravilhosas e o projeto é incrível <3
    Diversidade é tudo, é bom ver que ela está sendo reconhecida no Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal eles trabalharem com a diversidade étnica! Mostra como o mercado está mudando e finalmente entendendo as diferenças das brasileiras e como todo tipo de beleza é bonito! :D
    Pena que a feira é só para profissionais do setor, não sabia disso! :(

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tema da Beauty Fear esse ano!! Queria muito iiiirr hahaha Acho super importante esse tipo de coisa em feiras de beleza, para mostrar que não há padrão do que é bonito!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o tema proposto pela feira esse ano , hoje em dia o empoderamento feminino vem crescendo muito e cada dia mais aprendemos que somos linda como somos da forma mais natural possível, e esse tema vem abordando isso. eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Não poderiam ter escolhido um tema melhor, ainda mais nos dias de hoje.
    Achei essencial retratar essa diversidade, o Brasil é mesmo uma mistura de tudo um pouco hehe.
    Obrigada pela informação <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Já havia ouvido falar sobre o tema da Beauty Fair e amei, acho que acertaram em cheio valorizando essa mistura étnica e cultural do nosso país. Já tenho certeza que essa edição da Beauty Fair vai ser um arraso. Amei seu post, beijos amore ❤

    ResponderExcluir
  11. Oii, admito pra mim mesma que é uma vergonha eu não ter conhecido essa feira antes viu! Achei super bacana e super corajoso abordar esse tema. Afinal, são tantas raças, culturas diferentes aqui. Mas amei, e amei o post!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Li ainda a pouco um post sobre esse tema da Beauty Fair e devo dizer que amei! É muito bom ver uma empresa conhecida assim celebrando a diversidade desse jeito, além de serem bastante corajosos por trazerem um tema tão impactante assim. Amei seu post e o blog, meus parabéns ❤

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema ❤ é muito bonito e mostra que cada um tem sua beleza. Não há padrão. Acho bonito abordarem esse tema, ainda mais agora que tem se falado tanto em aceitação própria. Temos o exemplo das cacheadas, que na sua maioria resolveram se assumir. Acho tudo isso muito lindo ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    adorei esse post!
    Não há rótulos, todos são como querem, e são diferentes :)
    Além do mais, são todas bonitas ahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir