Spa em casa - Como clarear manchas do rosto

06/09/2016

Ninguém merece um rosto com manchas. Para superar esse incomodo muitas recorrem ao peeling facial, um tratamento muito agressivo que deve ser evitado no verão. Mas ele não é a única solução, pra quem não quer gastar fortunas em uma clínica estética pode apostar no tratamento natural.

Primeiro limpe o rosto com abacate, ele tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, e alto poder hidratante. Misture 1 colher de sopa de abacate amassado com 1 colher de sobremesa de azeite de oliva. Massageie a mistura no rosto e enxague em água corrente.

Depois faça uma hidratação revigorante, prepare um chá de manjericão, que é rico em betacaroteno e vitaminas, além de ter ação antisséptica e desintoxicante. Deixe esfriar, e aplique-o na pele com um chumaço de algodão. 




Para deixar a pele sem manchas, faça uma máscara de abóbora e mel. A abóbora equilibra os melanócitos, responsável pela pigmentação da pele, reduz as manchas e previne novos sinais, e o mel revitaliza as células. Cozinhe um pedaço de abóbora e deixe o purê esfriar, pegue 1 colher de sopa da água (apenas) do cozimento e misture com 1 colher de chá de mel e espalhe no rosto, seguindo de leve beliscões na área umedecida para estimular a ação. Depois misture 2 colheres de sopa do purê de abóbora com 1 colher de sopa de mel, aplique a pasta nas manchas e deixe agir por 15 minutos.

Invista nesse tratamento em casa e tenha uma pele livre de manchas sem sofrimento.