Blog Day

31/08/2016


O último post do mês é especial porque hoje é dia do blog. Sim, existe um dia lindo em homenagem a todos os blogs que sempre tem uma novidade para compartilhar. E sabe por que o dia 31 de agosto foi escolhido? Porque esse dia forma a palavra BLOG, olhe bem para essa data: 3108.


E nesse dia eu só tenho que agradecer pelas coisas boas que o blog proporciona. Fiz amizades com outras blogueiras e com leitores aqui do blog, e ainda tive a oportunidade de conhecer algumas de vocês pessoalmente.

Quando decidi ser blogueira não imaginava que esse projeto duraria tanto tempo, esses três anos passaram rápido, parece que foi ontem que publiquei o meu primeiro post. E a cada ano que passa sinto ainda mais vontade de blogar.

Também tenho que agradecer a todos vocês que acompanham as minhas postagens, sem vocês eu não teria motivo para continuar publicando dicas, resenhas, ou qualquer outra coisa.

E é assim que encerro o projeto BEDA, depois de passar o mês de agosto escrevendo todos os dias, no final eu só tenho que agradecer. Obrigada pela sua visita e volte sempre!


Recebidos do Mês - Agosto

30/08/2016


Para compensar o atraso do vídeo de recebidos do mês anterior, gravei o de agosto com antecedência. Até mesmo porque eu fiquei muito animada com a nova parceria do blog, a loja Sereias S/A, só pelo nome já dá para ter uma ideia do quanto essa loja é cheia de produtos incríveis.

Também falei sobre os convites que ganhei para participar da Bienal do Livro SP e da feira Beauty Fair, e no final mostrei os mimos do encontrinho de blogueiras que aconteceu aqui em Mogi das Cruzes (veja o post: #ENCONTRINHONOCLAUDIR COM JÉSSICA FLORES).
























  • Me.ló Curadoria em Acessórios Finos









E as novidades não param por aqui. Depois de gravar o vídeo eu recebi outra credencial para a feira Beauty Fair, dessa vez quem enviou foi a Ikesaki. E como esse convite ficou sobrando, decidi fazer um sorteio na fanpage do blog. Participem!




Criei outro blog, vem saber mais...

29/08/2016

Por várias vezes eu vi comentários aqui no blog pedindo que eu fizesse um post falando sobre a minha formação em Ciências Forenses. Eu fico feliz com a curiosidade de alguns de vocês porque eu adoro a minha área de formação e seria um prazer falar sobre ela. Mas temos que concordar que esse assunto foge totalmente do conteúdo abordado aqui no blog, e pensando nisso decidi criar outro blog para falar apenas de assuntos forenses.

Convido todos você para conhecerem o meu novo blog, Quero ser Perito, onde vou falar sobre perícia e compartilhar dicas de estudos para concursos. 

Aproveitem para deixar todas as suas dúvidas sobre essa profissão, assim eu vou moldando o conteúdo de acordo com o que vocês gostariam de saber.


Também criei uma conta no Instagram para compartilhar algumas dicas, acompanhe: @queroserperito.


Playlist - Músicas que me encantam

28/08/2016

Nunca fiz uma postagem de playlist aqui no blog, mas como nessa vida tudo tem uma primeira vez, hoje eu trago uma lista de músicas que me encantam. Essas músicas fazem o meu tempo parar, não importa o quanto eu escute, eu nunca vou enjoar delas. De play e confira a minha seleção!










Queima de estoque na loja Elisabeth Jóais. Aproveitem!

27/08/2016

Hoje eu tenho um recadinho especial para vocês, recebi um e-mail da loja Elizabeth Jóias e Acessórios, parceira do blog, informando sobre a queima total de produtos do site. Isso mesmo galera, tem desconto dos bons na área, dá só uma conferida nos produtos lindos que tem por lá.






Para os leitores do blog temos um cupom que dará um desconto de 20% em toda a loja para quem comprar até o dia 20/09/2016. Basta colocar o cupom: #QUEIMATOTAL2016 .

Aproveitem essa chance de garantir acessórios de qualidade com um superdescontão e corram, quem chega primeiro escolhe antes das peças esgotarem de vez.


Follow Friday Blogger #4

26/08/2016


OMG! Hoje é a última de sexta-feira do mês de agosto, é o último Follow Friday Blogger. Espero que vocês gostem da seleção de blogs dessa semana.



Blog pessoal desde 2004, abordando principalmente tema do cotidiano: divulgações, opiniões e hobbies variados. A essência dele é cultura, seja ela útil, inútil ou fútil!
sweetluly.expressorosa.com



O blog começou suas atividades em 2015 depois de um pouco mais de dois meses de projeto e surgiu com intuito de compartilhar assuntos variados: textos, diy, moda, resenha de livros e muito mais.
www.juliacharan.com



Blog onde você encontra textos inspiradores e construtivos sobre temas variados para você se identificar. Além disso, tem dicas de Webdesign e templantes para blogger gratuitos.
www.juhlihipy.com

O mês ainda nem acabou e eu já estou com saudade dos posts do Follow Friday Blogger, quem sabe eu continuo com essas indicações pelo menos uma vez por mês.



Tutoriais para deixar o seu blog lindo

25/08/2016

Oi gente, hoje o post é destinado as blogueiras. Ultimamente eu estive mais presente na blogsfera, e ao conhecer novos blogs notei que nem todos possuem um layout personalizado, ou um blog bem organizado. Pensando nisso selecionei uma listinha de tutoriais que já usei nos meus layouts anteriores e que podem deixar o seu blog com um visual mais profissional.  

















TAG - Das 8

24/08/2016


Fui indicada para responder uma tag onde tenho que dizer 8 coisas para cada pergunta. Quem me indicou foi a Thais do blog Momentos de lucidez e nem tanto.

♡ TAG das 8!

8 coisas para fazer antes de morrer:
  1. Viajar para fora do país
  2. Viajar de navio
  3. Aprender novos indiomas
  4. Ficar ruiva
  5. Viver um grande amor
  6. Saltar de paraquedas
  7. Ir ao show do Arctic Monkeys
  8. Me vestir de sereia


8 coisas que tu ama:
  1. Minha família
  2. Animais
  3. Amigos
  4. Livros
  5. Músicas
  6. Chocolate
  7. Pizza
  8. Dormir


8 coisas que tu odeia:
  1. Falsidade
  2. Ingratidão
  3. Injustiça
  4. Doritos
  5. Ser ignorada
  6. Maus-tratos aos animais
  7. Que mecham nas minhas coisas
  8. Ficar sem internet


8 coisas que tu fala:
  1. Aff...
  2. Eu quero!
  3. Nem ligo
  4. Seeeem or!
  5. Owwwwn!
  6. Fala sério
  7. Mano (só falo assim com meu irmão)
  8. O que tem pra comer? (quando vou na casa da vó)


8 makes/roupas que tu não vive sem:
  1. Batom
  2. Lip Balm
  3. Rímel
  4. Legging
  5. Jeans
  6. Vetido
  7. Bolsa tiracolo
  8. Sandália de salto


8 objetos que tu não vive sem:
  1. Óculos de sol
  2. Notebook
  3. Celular
  4. Carregador
  5. Agenda
  6. Canetas coloridas
  7. Livros
  8. Meias


8 filmes/livros/jogos/séries que tu ama:
  1. Gossip Girl
  2. Sherlock Holmes
  3. As Crônicas de Nárnia
  4. Percy Jackson
  5. Fúria de Titãs
  6. O Diabo veste Prada
  7. Os Diários de Carrie
  8. De repente 30


8 pessoas para responder essa tag:

  1. Mayara (My Space May)
  2. Yamin (Papo de Aquariana)
  3. Dayane (Gordinha Estilosa)
  4. Regiane (Diks da Rêh)
  5. Isadora (Isadora Monteiro)
  6. Carolina (Ei Carol!)
  7. Karoline (Pequenos Infinitos)
  8. Ana Beatriz (Meninas Vitoriosas)

Indicados e quem mais quiser responder, deixem os links aqui nos comentários, vou querer ler as respostas de todos.


Projeto Fotográfico - Meu objeto preferido

23/08/2016


Decidi participar do Projeto Fotográfico do United Blogs, um grupo no Facebook que promove a interação e a união entre as blogueiras. O tema dessa semana é "Meu objeto preferido", fiquei um bom tempo pensando em qual objeto fotografar, podia ser o meu acessório preferido, ou um item de decoração, mas optei pelos livros.



Minha paixão pelos livros vai além da leitura, gosto de apreciar o cheiro das folhas e a beleza da capa. Organizados na estante, eles parecem um item da decoração, não tenho duvidas que um bom livro seja o meu objeto preferido.





Dicas para quem quer se tornar Vegetariano

22/08/2016

Quem decidiu mudar o estilo de vida e se tornar vegetariano, encontra vários obstáculos para seguir com o novo tipo de alimentação. Toda mudança exige disciplina e insistência, não desanime, confira essas dicas e siga em frente.

♡ Comece devagar

Não pense que você vai virar vegetariano da noite para o dia, achar que essa mudança é fácil pode ser o caminho para perder o controle. Se tornar vegetariano não é tão simples assim, o cérebro não reage bem quando você deixa de consumir um alimento de uma vez só. A mudança deve ser feita aos poucos. Retire um tipo de carne por mês, comece retirando a carne de porco.



♡ Consulte uma nutricionista

Uma nutricionista pode te ajudar indicando quando tirar cada tipo de carne. Além disso, a nutricionista é essencial para preparar um novo cardápio, pois muitos dos vegetarianos começam a se alimentar apenas de pão, macarronada e batata frita, um erro que pode gerar desnutrição.



♡ Procure receitas novas

A nutricionista vai elaborar o seu cardápio, não a receita, então para não cair na mesmice, procure por sites que divulgam receitas vegetarianas. Você vai se surpreender com a variedade de dar água na boca.

Assine a Veggie Box

A Veggie Box é um clube de assinaturas, que otimiza o seu tempo na procura de produtos Veganos, Naturais e Cruelty Free. Você encontra 3 opções de assinatura: (1) o Snack Box foi desenvolvido para auxiliar veganos, vegetarianos e intolerantes a lactose a encontrarem novos produtos para consumir no dia a dia, (2) o Box de Beleza é recheado de produtos de beleza cruelty free para mulheres, (3) o Box Men é recheado de produtos de beleza cruelty free para homens. 



Gostaram das dicas? Confira o post da resenha de uma VEGGIE BOX DE BELEZA.


Frases para inspirar seu Domingo

21/08/2016

Para um domingo maravilhoso, separei frases inspiradoras para você iniciar bem a semana:

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos." (Carlos Drummond de Andrade)

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (Jean Cocteau)

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

"Há sonhos que devem ser ressonhados, projetos que não podem ser esquecidos." (Hilda Hilst)


"Dos erros alheios, em vez de te queixares, aprende." (Salvador de Medina)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho" (Mahatma Gandhi)

"Estou sempre alegre. Essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida" (Charles Chaplin)

"Não me alimento de 'quases', não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor... É tudo ou nada." (Marilyn Monroe)



Calça Jeans - A peça básica

20/08/2016

A calça jeans é sem dúvida a peça mais básica do guarda-roupa, ela vai bem de dia, de noite, num passeio, numa balada... É simplesmente impossível ter apenas uma no meio de tantos modelos e cores, mas é sempre bom investir naquela que é a melhor para o seu corpo.


E isso a gente só descobre nos pequenos detalhes da calça, assim, para modelar a silhueta, disfarçar os excessos ou a falta de volume, é preciso equilibrar a altura do cós e da barra com os diferentes modelos de bolso. Veja algumas dicas no post A DIFERENÇA QUE O BOLSO FAZ NA SUA CALÇA.

Uma dica é escolher a cor azul escuro, ela vai clareando ao longo do uso, mas sem ficar com ar de desbotada, assim você poderá usar por mais tempo, e o melhor, o jeans escuro emagrece. Outra dica é escolher os que possuem as lavagens homogêneas, já que esse procedimento é mais simples e não prejudica a fibra do jeans com produtos químicos.

Leia também: 5 MOTIVOS PARA VOCÊ AMAR A CALÇA CINTURA ALTA


Follow Friday Blogger #3

19/08/2016

Animados para conhecer os blogs indicados dessa semana? Separei blogs incríveis e inspiradores, estou amando fazer essas indicações.



O blog Entre Cartas e Amores foi criado em novembro de 2015 para compartilhar com os leitores experiências, vivências, sonhos, visões do mundo, amores e desamores em forma de textos, listas e poesias. Também foi criado como um pequeno baú de memórias, para que cada sentimento, bom ou ruim, pudesse ser guardado em forma de textos e palavras como uma pequena lição para quem o escreveu e para quem o leu.
www.entrecartaseamores.com



O Profano Feminino é um blog diversificado com uma linguagem simples que aborda temas como música, moda, literatura, cinema, dicas variadas voltado para o público feminino.
www.profanofeminino.com



Somente o Necessário é um mix de coisas boas, feito por amantes de bons livros, séries, filmes, músicas, eventos e tudo aquilo que preencha a alma.
www.somenteonecessario.com

Confira também as indicações anteriores FOLLOW FRIDAY BLOGGER #1 e FOLLOW FRIDAY BLOGGER #2.


Os super poderes que eu gostaria de ter

18/08/2016


Vi essa sugestão de post em um grupo no Facebook e adorei. Pensar nos super poderes que eu gostaria de ter me fez voltar a infância, quando a minha meta de vida era mesmo ter um super poder.

♡ Invisibilidade

Para uma pessoa tímida como eu ter o poder de invisibilidade seria mais que um sonho. Já perdi as contas de quantas vezes já desejei ser invisível.

♡ Teletransporte



Chega de chegar atrasada, ter o poder de teletransporte iria facilitar a minha vida. E o melhor, nem seria preciso comprar passagens para viajar por aí.

♡ Falar com os animais

Quem me dera consegui entender o que cada bichinho tem a dizer. Esse super poder seria o meu preferido.

♡ Super força

Esse poder não é o que mais desejo, mas convenhamos que seria bem útil. Me sentiria imbatível.


Conta pra mim quais são os super poderes que você gostaria de ter.


e-Book: Palavridario

17/08/2016


Sinopse Palavridario é um livro que reúne Contos e Crônicas distintos sobre a vida de um escritor e leitor. As angustias, o dia a dia, os amores, as palavras, e a falta delas. São palavras expostas em uma quase dicionário. Para alguns podem ser apenas historias, palavras em seus vários sentidos. Para outros podem ser desabafos, ajudas, entendimentos, e respostas quase desfeitas. Porém, para os que possuem as palavras em seu coração, Palavridario é um livro com trechos de vidas passadas, à procura de versos que tenham fim.


Eu ganhei o e-Book Palavridario da própria autora Kézia Martins, nos conhecemos em um grupo de blogueiras onde ela divulgava o seu trabalho como ilustradora. Fiquei super feliz com o presente e já inicie a leitura nos mesmo dia. 

Palavridario não é um livro como os outros, seus contos e crônicas relatam o modo de pensar e agir de um escritor. O amor, a fonte de inspiração, o bloqueio criativo, a dificuldade de colocar os sentimentos no papel, todo o processo de criação de um escritor está descrito nesse livro. Ao longo da leitura vamos notando como é difícil ser um escritor, e o quanto ele pode demorar para concluir suas próprias ideias. 


O livro proporciona ao leitor a oportunidade de sentir os mesmos sentimentos de um escritor, desde a angustia de não conseguir escrever, até a felicidade de encontrar as palavras certas. Fiquei encantada com a escrita da Kézia, que despertou em mim uma vontade incontrolável de escrever.