Slide


14/08/2016

O que aprendi com meu Pai

14/08/2016


Em clima de Dia dos Pais decidi homenagear o meu aqui no blog. Achei que seria legal listar algumas coisas que aprendi com ele, afinal sempre tive meu pai como exemplo e admiro as atitudes dele.


Ver sempre o lado bom

Meu pai tem a capacidade de enxergar o lado bom de tudo, mesmo daquilo que parece ser a coisa mais horrível do mundo. Isso conforta a gente.

Rir o tempo todo

É impossível não dar risada com meu pai, ele faz piadinha o tempo todo. Nem sempre a piada tem graça, as vezes rimos porque pensamos "Como você teve coragem de falar isso?", mas o importante é que com ele a diversão é garantida e a piada também.


Honestidade

A honestidade do meu pai é uma de suas qualidades que mais admiro. Saber que ainda existe pessoas como ele dá um ânimo na vida, me sinto encorajada de fazer o certo mesmo sabendo que nem todos costumam agir assim. 

Ajudar o próximo

Uma vez eu tinha dado moedas para um rapaz que estava pedindo dinheiro em uma estação do metrô, fiz isso porque achei que ele queria comprar uma passagem, mas depois fiquei desconfiada, já que próximo da estação ficavam vários viciados. Essa dúvida ficou me correndo por dias, até que meu pai do nada, sem saber do que tinha acontecido, disse "Se você deu dinheiro para um pedinte e ele comprou bebida ou droga ao invés de comprar comida, a sua parte você fez, ele que não fez a dele". Ele acabou tirando um peso da minha consciência e assim eu não perdi a vontade de continuar ajudando as pessoas.

Ser mais simples

Não vou dizer que sou a simplicidade em pessoa, esse é o meu pai, mas a convivência com ele me tornou mais simples. Mais do que isso, me ensinou a admirar e a agradecer as coisas simples da vida.

Economizar

Por ser honesto ele não gosta de dívidas, por ser simples ele não é ostentação. Meu pai sabe muito bem o que é necessário e o que supérfluo e para economizar ele costuma priorizar as coisas mais importantes como saúde, alimentação, educação, entre outros. Viagens, por exemplo, só acorrem quando já pagamos todas as contas e realmente temos condições de arcar com gastos extras. Ele sempre fala "Dinheiro não é o quanto se ganha, é o quanto se gasta".

Ser Corinthians!

Não sou fanática por futebol, também não sou uma corinthiana fanática, mas fui contagiada pela emoção dessa torcida, e o meu pai é o principal responsável por isso.

PAI, obrigada por tudo! Obrigada por ser o ÚNICO da família que não me critica por escrever um blog, obrigada por sempre apoiar as minhas decisões. TE AMO! 


21 comentários:

  1. ai que amor seu post! sério <3 ser grata e demonstrar isso é incrível, espero que tenha tido um ótimo dia dos pais e que seu pai tenha visto essa listinha!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Seu pai te ensinou a ter valores, e isso você seguindo, passará também aos seus filhos. E os filhos aos netos, e por aí vai. Uma família com essa estrutura e sendo criado com amor tende a ter sim uma caminhada linda pela frente. Parabéns ao seu pai, e a você pelo post. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas suas palavras para seu pai Ana Carolina! Tenho certeza que ele é um exemplo de vida e alguém que te inspira. Isso é muito bonito e devemos sempre honrar as pessoas que estão ao nosso redor e nos fazem bem! Espero que o Dia dos Pais tenha sido fantástico! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. acho que uma das coisas mais legais que eu aprendi com meu pai é sempre rir haha! vamos rir se a coisa está legal, se a coisa está feia... :D

    achei seu post super fofo e inspirador *_*

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com esse texto! Deve ser INCRÍVEL admirar o pai dessa forma. Eu não tenho muito contato com o mwu, mas gostaria de ter!

    Um beijo e que esse amo/amizade continue sempre. <3

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e emocionante isso, seu pai teve muitas coisas e valores incríveis pra te ensinar isso é demais!

    Espero que vc tenha tido um belo dia dos pais ao lado dele, fico tão feliz que ele te apoia com o blog isso não tem preço <3

    Beijos
    pinguimtagarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que é muito ver o pai que tem pelo seu pai , também tenho muito Amor pelo o meu mas ele já não está mais entre nós e mesmo assim esse amor nunca acaba e tb como vc aprendi várias coisas coisas que nunca vou me esquecer . Linda mensagem parabéns todos tinham que ler ♥

    ResponderExcluir
  8. Ano passado perdi o meu emprego e o meu pai me consolou dizendo "Não chore... Estamos aqui juntos e dinheiro não te falta."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o fim do mundo... E ele ali do meu lado me consolando dizendo que tinhas coisas piores nessa vida.

      Excluir
  9. Ai, eu tô tão apaixonada pelas postagens que tô lendo nesse dia dos pais... Você mostrou esse post pro seu? Acho que ele precisa ler, principalmente por ele ser o único que não critica o fato dos posts existirem, né!
    Adorei o último item, hahaha!

    ResponderExcluir
  10. Várias lições que tornam a vida mais bonita e mais feliz. Parabéns ao seu pai por ter te ensinado bons valores! Bonito post.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  11. Que emocionante esse post!Parabéns pela sagacidade de evidenciar as coisas boas que acabam indo direto para nosso inconsciente.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Lindo post <3 nossos pais sempre nos ensinam lições valiosas e que levamos para o resto da vida. Seu pai parece ser incrível!
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que amorzinho esse texto.
    É sempre bom a gente demonstrar gratidão por alguém que nos criou com tanto carinho.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que amorzinho!!!! *-* meus pais me ensinaram muito nessa vida, mesmo eu não concordando com muita coisa kkk Gostei muito da sua listinha.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  15. É tão lindo quando, por vezes, nos vemos em uma outra pessoa e atribuímos aquilo que aprendemos com ela, né? ♥ Essas relações de compartilhamento são incríveis. Você aprendeu coisas importantíssimas com seu pai. Valores que não medem esforços e gentileza para dar e vender rs. Que consigas aprender muito mais coisa.

    ResponderExcluir
  16. No meu caso, meu pai me ensinou a ser São Paulo mesmo hauahauhau Mas acho incrível quando temos um exemplo tão bonito para seguir e respeitar como nossos pais. Cada ensinamento vale a pena levar para a vida <3
    Adorei o post!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  17. Que lindo!!! Bela homenagem. Meu pai andou doentinho esses meses e sei o quanto é importante dar valor pra quem sempre cuidou da gente <3

    ResponderExcluir
  18. Que amor de post! É muito importante mesmo ver sempre o lado bom das coisas <3

    ResponderExcluir
  19. Para todos que perguntaram se mostrei esse post para o meu pai, sim e ele se emocionou ❤️

    ResponderExcluir