Slide


03/08/2016

Lembranças da Infância

03/08/2016



Recordar é viver, não é mesmo? E não existe lembranças mais gostosa que as da infância, onde não tínhamos obrigações e responsabilidades, apenas sonhos. Lembrar dessa época é ótimo para ver o que mudou ou não, afinal tem coisas que não muda, outras só deixam de aparecer com tanta frequência. Então se preparem para essas revelações da minha vida.

Brincadeiras na rua
Quem me vê hoje de salto 15 nem imagina que quando criança eu adorava brincar na rua. Subia em árvores, pulava amarelinha, andava de bicicleta e jogava até futebol, o importante era não ficar em casa. Me sinto privilegiada por isso, pois sei que hoje em dia as crianças brincam sozinhas com games e nem sabem o que é correr para não perder no pique esconde. Isso foi o que mais mudou na minha vida, o que eu pude aproveitar eu aproveitei, agora não dá mais para fazer essas coisas.

Super Nintendo
Mesmo gostando de brincar na rua eu não dispensava o vídeo-game, e o primeiro amor da minha vida foi o Super Nintendo, finalizei todos os jogos que tínhamos disponíveis. os meu preferidos são Super Mario World, Street Fighter II Turbo e Top Gear 2. Eu disse "são" porque jogo até hoje, claro que não com tanta frequência do que quando criança, mas ainda jogo e vou jogar enquanto esse vídeo-game funcionar. E se o jogo não pegar de primeira é só assopra a fita #ficaadica.



Pé de goiaba e de amora
Já disse que eu subia em árvores. Fazia isso por diversão ou para pegar algumas frutas. Na rua da casa da minha vó tinha pé de goiaba e de amora. Mas confesso que eu já era muito chatinha, então só comia a fruta se eu tivesse certeza que não tinha bichinho. Hoje o máximo que eu faço é pegar acerola, que não não fica em árvore e é mais fácil de alcançar. 

Acordar cedo para assisti desenho
Hoje em dia pra mim é um sacrifício acordar cedo, quase não durmo com medo de perder a hora. Dá raiva lembrar que quando criança eu acordava cedo só para assistir desenho e nem precisava de despertador. Acho que gastei todo o meu estoque de disposição nessa época.

Coleção de palitos de sorvete
Hoje eu não sei dizer se eu gostava de colecionar palitos de sorvete ou se inventava isso como desculpa para comprar um monte de sorvete.


Tazos
Outra coisa que eu colecionava era tazos, além de vários tazos, eu tinha um porta tazos e um tipo de almofadinha especial para bater tazos. Hoje eu me pergunto: Pra que isso?

Quando eu crescer...
Parece que existe um manual para puxar assunto com crianças, que diz comece perguntando o que ela quer ser quando crescer. Até hoje lembro que eu dizia que seria cientista, mas eu nem sabia o que era isso. Mudei de ideia várias vezes com o passar do tempo, já disse que queria ser média, veterinária... E hoje sou Cientista Forense, um sonho de criança realizado. 

Como foi bom relembrar essas coisas, parece até que foi ontem hahaha. Me conta um pouco da sua infância, se identificou com algo da minha? 


23 comentários:

  1. Que lindo, confesso que não é da minha infância sou bem nova kkkkkkk mas amei

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, o United Blogs é um amor, né? <3

    Sobre o post, saudade de jogar Super Nitendo, saudade ver desenho de manhã, saudade de dizer que eu queria ser astronauta *_* haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Parabéns pelo seu trabalho!!
    Beijos!
    www.delineadas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que saudades da infância 😍😍😍😍. Minhas brincadeiras preferidas era queimada, pique esconde, rouba bandeira, amarelinha. Queria ter aproveitado mais rsrs

    ResponderExcluir
  5. Que nostalgia <3 Eu fui levada para o passado com esses palitos <3 amei

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tazos! Nossa, era uma febre esses tazos, né? Todo mundo tinha! Eu fiz coleção. E brinquei muito na rua também!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Que post mais nostálgico. Bateu saudade da infância. :(
    Eu tinha uma coleção de tazos hahahaa Pé de amora <3 Amo até hoje. Super nintendo <3
    Ai, genteeee! Amei amei <3
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  8. Ahh que post lindo e nostálgico!
    Saudades da minha infância! Eu tive esses palitinhos de picolé! hahaha
    E amoras.. amo demais! Também amava jabuticaba!

    ResponderExcluir
  9. Acordar cedo pra ver desenho é uma meta de vida, né? A gente era feliz arrastando nosso cobertorzinho pela casa e não sabia, hahaha!
    Eu também já quis ser cientista! Mas, né, a gente vai crescendo e vendo que as coisas não funcionam assim e acaba desistindo, felizmente!

    ResponderExcluir
  10. Me bateu uma nostalgia com esse post! Eu era o louco dos palitos de sorvete, hahahaha! Amei!
    Abraços! :D

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, que gracinha de criança sapeca! hahaha
    Eu não pude aproveitar tanto a minha infância porque vivia em um bairro muito perigoso. Passei essa época da minha vida enfurnada em livros e desenhos - e não vejo nenhum problema nisso também haha
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Acho que minha maior lembrança de quando era criança são as viagens que fazia com meus pais, era sempre para perto de casa nada muito longe, mas era tão divertido estar com toda a familia fazendo nossa bagunça...é uma das coisas que tentamos manter até hoje.
    Tazos também era bem divertido rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ahh querida infância! Queria ter uma máquina do tempo pra voltar um pouco e reviver alguns momentos da minha.


    CONHEÇA MEU CANAL | www.ogabriellucas.com

    ResponderExcluir
  14. Tem coisa melhor que ser criança ? Agora que somos adultos e temos que lidar com as responsabilidades da vida, sabemos que não tem coisa melhor que ser criança! Saudades assoprar a fita do nitendo pra ele funcionar e jogar Mário Bros <3 Eu lembro que acordava cedo pra assistir Clube das Winks, eu amava! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei!
    Super nintendo e brincar na rua, nossa que saudades tenho disso! haha
    Bela postagem, obrigado pelas boas lembranças.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também gostei muito desse tema! As brincadeiras de criança são uma bela lembrança! Sinto saudades de coisas simples como escolher quem vai ser o "pega" no pega-pega, brincar de elástico e outras atividades que eu fui esquecendo, mas foram marcantes na época!
    E o que falar dos tazos e outros itens que a gente colecionava? São muitos pra lembrar.
    Tempo bom que não volta mais.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  17. que bom que vc realizou o sonho de ser cientista! eu tb falava q queria trab com Moda e cá estou no meio, nunca me vi fora da moda beleza e afins ♡ Tem news no BLOG!! vem veeeeer ♡ ♡ ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  18. Super nitendo <3 Ele que me fez me apaixonar pr esse mundo nerd.

    ResponderExcluir
  19. Uau, cientista forense, que demais! Parabens!!!
    Continue jogando!
    O que não conseguimos perceber é que ficar em casa no PC jogando desenvolvem outras habilidades que tbm são importantes, o bom seria equilibrar, vídeo game e rua, só que os pais de hoje são mais neuróticos e tem menos tempo pra dar atenção ou passear com os filhos, então só ficam no PC mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa quanta nostalgia lendo seu post!! Amava tazos hehe e acordar mais cedo pra ver desenhos era todo dia heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa que nostalgia!!
    Adorei o post, e tinha um monte de tazos.
    Escolhi o mesmo tema que você e também falei dos tazos e das fitas haha, acho que marcou a infância de muita gente.
    beijos
    Cinthia David

    ResponderExcluir
  22. Seu post me levou direto para a minha infância.
    Eu também escolhi esse tema para blogagem coletiva mas eu não achei que meu texto ficou tão bom quanto o seu.
    BEIJOS

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir