As vantagens do livro digital (e-Book)

17/05/2016


Mesmo sendo muito criticado, o e-Book está ganhando cada vez mais adeptos. Eu confesso que sempre vou preferir o livro impresso, afinal, nada como abrir um livro e sentir seu cheiro antes de iniciar a leitura. Mas o que acontece é que o livro digital tem as suas vantagens, e eu listei elas para te ajudar a decidir se vale a pena se jogar na tecnologia.

1. Não precisa de luz
Sim, você pode ler no escuro, mas não recomendo isso. De qualquer forma, pouca iluminação já basta para uma leitura confortável. 

2. Nem das mãos
É só deixar o dispositivo (tablet, smartphone...) apoiado, depois é só mudar de página com uma passada de dedo.

3. É leve
Se você acha que livro não é pesado, é porque nunca leu "As Crônicas de Nárnia". De qualquer forma, um smatphone é mais leve que um livro.

4. Comer enquanto lê
Porque eu nunca correria o risco de engordurar as páginas de um dos meus filhotes.

5. Se adapta à sua vista
Você pode controlar a intensidade de luz e brilho, e no aplicativo Kindle você pode escolher até a cor das páginas, entre branco, sépia, preto e verde.

6. É fácil de carregar
Nesse caso você não precisa se preocupar se ele vai amassar dentro da bolsa, mas não é só, em um único dispositivo você pode carregar infinitas obras.

7. Entrega imediata
Assim não corremos os risco de nos perder nas livrarias e não precisamos aguardar ansiosamente o carrinho amarelo dos correios.

8. Livros de graça
Até parece um sonho, mas é verdade, existem vários livros digitais gratuitos.

9. Privacidade
Agora você pode ler "50 tons de cinza" no trem e ninguém vai saber.

10. Não precisa de marcadores
Os dispositivos são mais inteligentes que você que não lembra onde parou, pois ele lembra e abre na página certa. E mesmo que você desmarque a página virtual que estava lendo, existe um histórico da leitura.

11. Rabiscar sem dó
Sabe aquela frase de efeito que você queria grifar? Então, no e-book dá para salvar frases e comentar páginas sem estragar o livro.

12. É mais barato
Os que não são de graça são mais barato que os livros físicos, tem até alguns livros por menos de 3 reais.

13. Não é feito de árvores
Poxa eu amo papel, mas também amo a natureza e como é bom poupar a derrubada de árvores.

E se você passou a gostar mais do e-Book depois que leu esse post e agora quer muito ter um, agarre essa oportunidade: vou sortear um livro digital "A Culpa é das Estrelas" no formato e.Pub para uma pessoa. Para participar você precisa ser seguidor do blog pelo GFC, do canal no youtube e confirmar a sua participação no aplicativo.



1. Siga o blog pelo GFC (aqui)
2. Inscreva-se no canal (aqui)
3. Confirme a participação no aplicativo (aqui)

O sorteio encerra dia 17 de junho ou quando atingir 200 participantes. Eu irei enviar o prêmio para o e-mail do sorteado. Boa sorte!

15 comentários:

  1. Acabei de baixar o Kindle, por conta desta postagem. Por mais que tenha uma resistência, porque amo livros, as vezes é bom se render, né?

    Amei <3

    ResponderExcluir
  2. Tem seus prós, ainda não consigo mudar, mas vou tentar aos pouquinhos, o que é bom pra natureza, é bom pra todos nós!

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mudar aos pouquinhos, eu não pretendo abandonar o livro impresso, mas é bom encontrar um equilíbrio

      Excluir
  3. Livro impresso é o dono do meu coração, eu leio alguns e-books lá no wattpad. Mas não é a mesma coisa de passar uma página e segurar o livro.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  4. Prefiro os tradicionais mesmo, mas concordo com a praticidade dos e-books. De vez em quando leio no meu celular porque a tela é grande.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Eu leio muito,eu baixo em pdf e leio se more!

    ResponderExcluir
  6. Tudo tem os seus pôs e contras, mas eu ainda prefiro aquele cheirinho de livro novo, fazer a minha coleção na estante.. Beijos, sucesso.

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li muitos assim, mas ainda prefiro meus livrinhos físicos mesmo♥♥♥ Apesar de todas vantagens, não troco o cheirinho de livro novo por nada!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
  8. Prefiro os tradicionais, mas concordo plenamente com a postagem, o virtual tem inúmeras vantagens, e ultimamente são esses q leio, pela grana curta. Algo q vc citou sobre a privacidade, nunca havia pensando nesse ponto, mt bem colocado... adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de ter os livros nas minhas mãos folheá-los mas confesso que o virtual tem as suas vantagens também, e o fato de ter vários de graça é super atraente! rs

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho super prático mas ainda prefiro os livros, nem sei explicar ao certo o porque, mas livro pra mim tem que ser de papel mesmo. Mas vou tentar me adaptar afinal a natureza agradece.

    ResponderExcluir
  11. ás vezes é bom recorrer a essa opção, não dá para comprar todos os livros, no meu caso não tenho espaço, é uma boa alternativa, mesmo preferindo o tradicional.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda sou aquela leitora que gosta de pegar no livro, cheira, olhar, kkk. Mas ultimamente acabei me rendendo e comprando uns para ver pelo iBooks, estou amando. ❤️

    ResponderExcluir
  13. Bem legal Ana! Tem tempos que quero um Kindle, mas ainda não deu. Acho que vou ler muito mais assim.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Participando!
    Nome Solange Nascimento
    Email solangeantuano7@gmail.com
    https://www.facebook.com/Natalia.Nascimento20/posts/1157903430934060?pnref=story
    https://www.youtube.com/user/solangeantuano1
    Seguidoras Solange Antuano.

    ResponderExcluir