Esclarecimento sobre a queda de Seguidores no Blog

16/02/2016

Olá pessoal!!! Há alguns dias notei que o número de seguidores do blog caiu bruscamente, fiquei muito chateada e sem entender o porque isso aconteceu. Mas passeando pela blogsfera, descobri que essa queda de seguidores aconteceu com outros blogs também. E todo esse transtorno pode ser explicado. 

    Queridos usuários do Blogger, 
    Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger. 
    A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs. 
    Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs. 
  Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma. 
    Atenciosamente, 
    Equipe de Suporte do Blogger

Sinceramente, eu não acredito que essa mudança seja melhor. Se quer fomos avisados com antecedência, mas agora não temos mais o que fazer. Mesmo assim, peço desculpa pelo transtorno.

14 comentários:

  1. Não sabia disso, ainda bem que eu não tive nenhuma perda de seguidor, acho que pelo fato de nunca nem ter ouvido falar nesse Google Connect Friends

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro quando eles anunciaram isso, hoje eu já até tentei colocar o widget do friend connect e não encontrei, vou até olhar de novo. Eu lembro desse serviço láaa em 2000 e pouco quando comecei na blogosfera.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa, nao sabia! mas assim, esse friend connect é outra coisa, nao tem nada a ver com os seguidores ali do ladinho, né?

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que tenso eles fazerem isso sem sequer avisar! Mas logo logo tenho certeza que vc recupera os seguidores :)

    Beijo!
    Cami <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente não sabia disso, graças a deus não perdi nenhum seguidor, pelo contrário!
    Parabéns pelo post, achei muito útil, beijos!

    Lukas Reis | Blog Fotografei

    ResponderExcluir
  6. Que situação chata, né? Bom, espero que realmente melhore como eles estão prometendo.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia! E nem vi em canto nenhum falando a respeito... Seria interessante mesmo que todos pudessem fazer um post avisando antes, assim os seguidores que não se encaixam nos perfis apropriados não seriam prejudicados nem os próprios blogueiros.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto algumas outras blogueiras comentando sobre isso e é realmente uma situação bem chatinha né? Mesmo que a maioria das contas seja do google e tudo eles não podem obrigar que 100% dos leitores façam uma conta só pra isso.

    ResponderExcluir
  9. Não senti a mudança, porque no meu blog novo só estou utilizando a página do face mesmo, twitter e instagram... e no blog antigo já tinha parado de escrever nele, então não notei... Só fiquei sabendo agora :o

    ResponderExcluir
  10. eu não sabia disso, mais acho que não foi uma boa ideia eles terem feito isso

    ResponderExcluir
  11. Nossa não sabia disso, mas é tão difícil de entender porque existem anos fatores de busca, domínio e agra essa relação de sérviço, complicado, temos que batalhar em dobro agora!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu não sabia disso. Achei legal seu post para esclarecer as dúvidas de muitas de nós, blogueiras... Eu entendo que a google queira migrar ainda mais pessoas para si, realmente, é mais notável o número de pessoas que tem preferido utilizar as contas da google, mas creio que não porque querem, mas por obrigação. Não vamos deixar isso nos abalar.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa heim, eu nem sabia disso. Coitado de quem perdeu seguidores por causa disso.

    ResponderExcluir