Slide


06/06/2015

5 motivos para você amar a calça cintura alta

06/06/2015


Quando se trata de roupas tenho certeza que você já escutou a expressão "Isso está na moda!" "Isso está fora de moda". O mundo da moda está sempre inventando algo novo, mas como nesse mundo nada se desperdiça, tudo se transforma, as vezes é reinventando o velho que descobrimos uma peça incrível para montar um look. E foi nessas indas e vindas que eu me apaixonei pela calça cintura alta, hoje também conhecida como "calça hot pants". Já faz alguns anos que esse modelo entrou no meu guarda-roupa, no começo eu parecia o alienígena da faculdade, já chegaram a perguntar por que eu usava "aquela calça tão estranha" e mesmo assim eu continuei usando e ainda comprei mais. Até fiz um, post sobre uma delas aqui no blog, Calça Cintura Alta - Sheinside. E agora você vai entender o porque eu amo tanto essa peça.

1. Modela o corpo.
Sou da geração da calça baixa, que deixava a barriga aparecendo um pouquinho, e quanto mais justa era a calça, melhor. Ou não, quando eu tinha 12 anos até que não ficava nada mal, mas a questão não é só essa e sim o que a calça baixa pode fazer com o nosso corpo após um tempo contínuo de uso. Como ela comprime a baixo da barriga, ela favorece o aparecimento do famoso e temido pneuzinho. E é por isso que eu amo a calça alta, porque ao contrário da outra, ela comprime a cintura, ajudando a modelar o corpo, quer motivo melhor que esse?



2. Alonga a silhueta.
Eu sou baixinha e faço de tudo para disfarçar isso. Uso salto e abuso da ilusão ótica, e a calça alta é uma ótima aliada na hora de alongar a silhueta, pois com a cintura marcada as pernas parecem mais longas.

3. Deixa o visual mais elegante e feminino.
O top cropped é uma graça, mas se não souber como usar o look fica vulgar. O ideal é sempre combinar com uma calça, shorts ou saia de cintura alta, que não tem erro, o look fica bem mais elegante. Isso é válido para qualquer modelo de blusa e camisa.



4. É democrática.
A calça cós alto fica bem independente da idade e do tipo de corpo, resumindo, ela disfarça o excesso de quem é mais cheiinha (desde que não seja de lycra) e modela a cintura de quem é sequinha e não possui curvas. E não é só, esse modelo de calça também combina com diferentes ocasiões, vai bem no trabalho, no almoço em família, no barzinho... é uma peça coringa e milagrosa.

5. Deixa o seu look mais autêntico.
O auge da calça de cintura alta foi nos anos 70, nos anos 90 voltou a cintura média e em 2000 só deu calça de cintura baixa. Como as calças altas ficaram desaparecidas por muito tempo, ao usá-la você cria um visual diferenciado, mais autêntico, por sair do comum.



Os cinco motivos ainda não foram suficientes? Então fique sabendo que usando uma calça cintura alta você não tem que ficar preocupada se o "cofrinho" está aparecendo. Agora eu quero saber se fui ou não fui convincente.