Slide


06/06/2015

5 motivos para você amar a calça cintura alta

06/06/2015


Quando se trata de roupas tenho certeza que você já escutou a expressão "Isso está na moda!" "Isso está fora de moda". O mundo da moda está sempre inventando algo novo, mas como nesse mundo nada se desperdiça, tudo se transforma, as vezes é reinventando o velho que descobrimos uma peça incrível para montar um look. E foi nessas indas e vindas que eu me apaixonei pela calça cintura alta, hoje também conhecida como "calça hot pants". Já faz alguns anos que esse modelo entrou no meu guarda-roupa, no começo eu parecia o alienígena da faculdade, já chegaram a perguntar por que eu usava "aquela calça tão estranha" e mesmo assim eu continuei usando e ainda comprei mais. Até fiz um, post sobre uma delas aqui no blog, Calça Cintura Alta - Sheinside. E agora você vai entender o porque eu amo tanto essa peça.

1. Modela o corpo.
Sou da geração da calça baixa, que deixava a barriga aparecendo um pouquinho, e quanto mais justa era a calça, melhor. Ou não, quando eu tinha 12 anos até que não ficava nada mal, mas a questão não é só essa e sim o que a calça baixa pode fazer com o nosso corpo após um tempo contínuo de uso. Como ela comprime a baixo da barriga, ela favorece o aparecimento do famoso e temido pneuzinho. E é por isso que eu amo a calça alta, porque ao contrário da outra, ela comprime a cintura, ajudando a modelar o corpo, quer motivo melhor que esse?



2. Alonga a silhueta.
Eu sou baixinha e faço de tudo para disfarçar isso. Uso salto e abuso da ilusão ótica, e a calça alta é uma ótima aliada na hora de alongar a silhueta, pois com a cintura marcada as pernas parecem mais longas.

3. Deixa o visual mais elegante e feminino.
O top cropped é uma graça, mas se não souber como usar o look fica vulgar. O ideal é sempre combinar com uma calça, shorts ou saia de cintura alta, que não tem erro, o look fica bem mais elegante. Isso é válido para qualquer modelo de blusa e camisa.



4. É democrática.
A calça cós alto fica bem independente da idade e do tipo de corpo, resumindo, ela disfarça o excesso de quem é mais cheiinha (desde que não seja de lycra) e modela a cintura de quem é sequinha e não possui curvas. E não é só, esse modelo de calça também combina com diferentes ocasiões, vai bem no trabalho, no almoço em família, no barzinho... é uma peça coringa e milagrosa.

5. Deixa o seu look mais autêntico.
O auge da calça de cintura alta foi nos anos 70, nos anos 90 voltou a cintura média e em 2000 só deu calça de cintura baixa. Como as calças altas ficaram desaparecidas por muito tempo, ao usá-la você cria um visual diferenciado, mais autêntico, por sair do comum.



Os cinco motivos ainda não foram suficientes? Então fique sabendo que usando uma calça cintura alta você não tem que ficar preocupada se o "cofrinho" está aparecendo. Agora eu quero saber se fui ou não fui convincente.

8 comentários:

  1. Adoro calça de cintura alta, acho super estiloso e, como você mesma disse, é ótimo para baixinhas por alongar a silhueta! Melhor impossível!
    Muitos beijos <3
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da calça eu também uso saias e shorts de cintura alta, tudo para alongar a silhueta

      Excluir
  2. Tava vendo uma postagem sobre a moda nos anos 2000, e láa era moda cintura baixa! E de lá pra cá foi o jeans que mais pegou nos gostos das brasileiras! Eu to precisando comprar algumas cinturas altas pra mim, tanto pra evitar os peneuzinhos a mais como pela elegância! Gostei do post! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calça cintura alta é elegância garantida

      Excluir
  3. A anos dou preferência pras calças de cintura alta. Tem épocas que são mais difíceis de encontrar pra comprar, mas quando vira tendência, eu não encontro em qualquer canto e amo hahaha.
    Beijos,

    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha uma época que estava muito difícil de encontrar, agora eu encontro com mais facilidade nas lojas e em sites, já fiz um post aqui no blog de calça que compre na SheIn.com e amei

      Excluir
  4. Muuuuito boa a resenha, mas continuo não amando essas calças. Talvez as mais baixinhas e até as cheinhas curtam, mas as mais altas e mais magras ficam o terror, eu acho que eu fico parecendo uma lombriga rsrsrsrsrsrsrsrs
    BJUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk poxa Thais eu sou baixinha e magra. Para não parecer uma lombriga faça um jogo de cor, acrescente um cinto no look. Você vai amar!

      Excluir