Resenha: Escova Dental - Curaprox

16/03/2015


Um dia desses, enquanto passeava no shopping com as minhas best friends, eis que surge o assunto sobre escova de dente. Esse assunto parece estranho, mas acontece que uma das minhas melhores amigas é dentista.
Resumindo a história... Ela estava explicando que durante a faculdade de odontologia ela testou diferentes marcas de escovas dentais para remover as placas bacterianas dos dentes do seu paciente. E a conclusão foi que a marca Curaprox teve o melhor desempenho na remoção da placa. Eu confesso que não conhecia essa marca, sempre usei aquela que se diz ser recomendada por 9 entre 10 dentistas, fiquei tão surpresa que fui pesquisar melhor sobre ela.

CURAPROX é uma marca suíça, que faz parte do grupo CURADEN International AG, que é pioneiro e especializado em produtos de higiene oral. Para o desenvolvimento de seus produtos eles utilizam três critérios:
- Atraumáticos: jamais podem machucar.
- Eficientes: precisam funcionar de fato. Ser o melhor do mercado.
- Bem aceitos: devem ser fáceis de usar. Você tem que curtir o produto que está usando.

Foi aí que eu percebi que precisava mudar a minha forma de escovação, pois algumas vezes eu machucava a minha gengiva por fazer muita força ao escovar meus dentes. Para iniciar essa mudança é indicado o uso da escova CURAPROX ATA.



Sobre o produto: desenvolvida para quem costuma fazer muita força na escovação. Com ela, é quase impossível fazer qualquer tipo de pressão. Tudo isso porque o cabo redondo não tem nenhuma depressão para acomodar o polegar, obrigando as pessoas a segurar a escova com os dedos. Como é praticamente impossível empunhar a escova com a mão, a pressão também é reduzida. A escova ATA é ideal para treinar a escovação sem traumas. As cerdas macias e a ausência de pressão permitem executar a limpeza com sucesso. Sem o uso da força, as gengivas podem ser recuperadas e regeneradas.





O design do cabo favorece o uso da escova na forma de caneta, com a ponta dos dedos, sem exercer pressão demasiada. São 4.060 cerdas de CUREN® com 0,10 mm de diâmetro.

Minha opinião: descobri que passei 20 anos escovando os meus dentes da forma errada. Parece trágico, mas nunca é tarde para começar a fazer o certo, confesso que no início achei estranho o formato da escova, mas logo me acostumei. Realmente ela é ótima para treinar uma escovação suave, logo notei que não usava mais muita força durante a escovação e consequentemente  não machucava as gengivas. Produto aprovado.

Depois de treinar bastante com a ATA, testei o modelo CS 5460 Ultra Soft.

Sobre o produto: as escovas CS 5460 são extremamente macias porque somam exatamente 5.460 cerdas ultra macias com 0,10 mm de espessura. Uma quantidade muito superior às escovas comuns. O resultado é uma limpeza sem precedentes, pois a cabeça compacta facilita o alcance completo da escova em todas as regiões da boca.



Minha opinião: é possível notar a diferença com outras escovas, sem dúvidas a CS 5460 é a mais macia. A marca cumpre tudo o que promete, e se tornou a minha preferida.

Aproveitei e já garanti as escovas da edição Flower, que são um graça. Além de serem feitas com as cores do verão, as cerdas formam o desenho de uma flor no cantinho da escova.







Para mais informações acesse o site www.curaprox.com.br e confira outros modelos de escovas. O site também tem informações bacanas sobre a forma correta de escovação.

2 comentários:

  1. Sou suspeita para falar que amei o post, né? Independentemente da minha formação, assuntos como esse são de extrema importância para alertar os brasileiros sobre a saúde bucal, principalmente por que nosso pais não possui uma cultura preventiva, mas sim curativa, diferente da européia, por exemplo, que possui taxas baixíssimas de cárie na população. Pode parecer clichê, mas a saúde começa pela boca! Uma pessoa que higieniza adequadamente sua cavidade bucal tem muito menos chances de adquirir uma doença respiratória, como a pneumonia, ou uma doença cardíaca, como a endocardite bacteriana, se comparada àquela cuja escovação é deficitária. Vale ressaltar que a consulta ao dentista é essencial pelo menos duas vezes ao ano. Ele poderá diagnosticar sinais na mucosa oral das mais diversas doenças tanto inerentes à boca quanto a outros órgãos, da bulimia, por exemplo, até o câncer. Por isso, não deixe a saúde oral de lado, invista numa escova dental de boa qualidade, em pastas de dente de boa qualidade e numa técnica de boa qualidade.
    Contine assim, Aninha. ;)

    ResponderExcluir