Slide


13/01/2015

Como recuperar a pele queimada pelo Sol

13/01/2015
Para aproveitar o último dia de férias do meu pai, optamos por uma manhã de pesca. Acordamos cedo, pegamos a estrada e lá estávamos nós, em um lugar lindo e tranquilo.


Uma foto publicada por Ana Carolina Domingues (@aninhacarolina) em

De manhã, claro, nem tinha sol, então aproveitei para me reabastecer de Vitamina D e não passei o protetor solar. Afinal eu tinha certeza que voltaríamos para casa antes do sol do meio dia. Só que isso não aconteceu e eu fiquei toda queimada. Acredite, na foto ficou muito mais claro.



Foi a primeira vez que me queimei assim, não sou muito amiga do sol e costumava usar protetor solar. Mas sempre tem uma primeira vez e última, porque essa ardência eu não quero sentir de novo. E pra quem está passando pelo mesmo drama vou deixar umas dicas para recuperar a pele queimada pelo sol.



Banho: o primeiro passo é evitar o banho quente, o ideal é um bom banho de água fria e é recomendado não passar sabonete na área afetada. Eu optei por usar um sabonete líquido feito em farmácia de manipulação, ele é bem transparente, tem um cheiro bem fraquinho e não irritou a minha pele.








Hidratação: o hidratante que usei também foi feito em farmácia de manipulação, ele não tem fragrância, o que evita irritação na pele. 











Mas a hidratação não deve ser feita apenas externamente, é importante beber muita água, então passei a beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Compressas: para aliviar a ardência e refrescar a pele é recomendado fazer compressas frias. No primeiro dia eu usei Melhoral Infantil, basta dissolver um comprimido em 100 ml de água gelada.



A partir do segundo dia passei a fazer compressas de Água Boricada gelada. Utilizei uma feita em farmácia de manipulação, mas ela é facilmente encontrada em farmácias.





Outra opção é a compressa de camomila, pois a folha é relaxante e cicatrizante. Basta fazer o chá de camomila, deixar na geladeira até gelar e depois aplicar na pele.

Outras dicas: enquanto a pele se recupera não fique exposta ao sol. Não use roupas apertadas. Após o banho enxugue-se devagar, sem esfregar, apenas encostando suavemente uma toalha macia na pele.

4 comentários:

  1. Eeeee Aninha!!! Que sorte a sua!!! Hahahha eu sou branca como você, mas não fico vermelha... Nem me bronzeio... Estranho, né? Ainda bem que você sabe quais produtos usar... E aí, tá melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não fica vermelha e nem bronzeada porque não fica muito tempo no sol ou porque não fica no terrível sol do meio dia. O que aconteceu comigo dessa vez foi que, eu passei repelente, e isso fritou a minha pele que estava sem proteção. No dia seguinte meu ombro estava roxo, agora estou bronzeada só que em partes kkkkkkk

      Excluir
  2. Ai Ana, imagino como você está. Uma vez também me queimei, mas com o mormaço. Próxima vez quero as receitas manipuladas que você usou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível né. Depois te passo a receita, mas para comprar esses produtos precisa da receita do dermatologista mesmo.

      Excluir