Projeto Verão - Treino Aeróbico

05/11/2014


Quando o assunto é perder peso e afinar a cintura, a primeira coisa que pensamos em fazer é sair correndo como se não houvesse amanhã. De fato, a corrida ou caminhada são mais eficazes para eliminar a gordura abdominal, mas para isso é necessário uma variação de intensidade no mesmo treino. Correr na esteira com velocidade e minutos alternados pelo auxílio de um personal, queima até 400 calorias por hora.



Mas não desanime, não é porque você não tem um personal que o seu Projeto Verão vai acabar por aqui. Monte você mesma o seu treino com essas dicas.

Atenção! A pressa é inimiga da perfeição, isso quer dizer que os resultados não iram aparecer no dia seguinte e nem na próxima semana, mês que vem vai ter um pouco, mas como a diferença é mínima você não irá notar. Então estão todas avisadas, não é porque o resultado não está escancarado que você irá jogar tudo para alto.

Postura: A cabeça deve ficar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão, para evitar dores no pescoço. Coloque os ombros para trás e não deixe com que tensionem a musculatura do pescoço. Os braços devem acompanhar o movimento, de preferência com os cotovelos flexionados a 90 graus, para evitar que as mãos inchem. Contraia bem os músculos do abdômen enquanto caminha, como se levasse o umbigo em direção às costas, além de trabalhar a região, você melhora a postura. Sempre que pisar apoie primeiro o calcanhar no chão e então desenrole o pé. O tamanho da passada não deve ser nem muito longo nem muito curto, para não machucar os ossos da canela.

Saia do sedentarismo: para os sedentários o recomendado iniciar com caminhadas, sem corridas, preferencialmente todos os dias. E não trate a caminhada com desprezo, pois uma hora de caminhada pode gastar até 190 calorias.



Iniciante: a sugestão é fazer 3 minutos em velocidade 5,0 km/h e 1 minuto em 6,5 km/h, repita o processo até completar 15 minutos, três vezes a cada semana.

Treino 1: como no treino anterior, faça 3 minutos em velocidade 5,0 km/h e 1 minuto em 6,5 km/h, mas agora repita o processo até completar 30 minutos, três vezes na semana.

Treino 2: após uma semana aumente um pouco a velocidade, faça 3 minutos em 6 km/h e 1 minuto em 8 km/h.

Treino 3: na semana seguinte continue fazendo 3 minutos em velocidade 6 km/h, e corra 2 minutos em 7 ou 8 km/h.

Treino 4: uma semana depois mantenha o ritmo de 3 minutos em velocidade 6 km/h e corra 3 minutos em 8 km/h.

Depois você pode avaliar o seu desempenho e evolução para alterar a velocidade e o tempo do treino.

Um comentário:

  1. Ana!
    Exercícios físicos de qualquer tipo é importante para quem quer perder peso.
    Adorei as dicas.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir