Slide


04/08/2014

Dicas para começar o Projeto Verão

04/08/2014


Com o inverno vem à preguiça e a vontade de comer mais e mais, e quando menos se espera o inverno acabou faz tempo e já é verão. Daí não adianta correr, fazer uma dieta maluca e abdominal desordenadamente. Para conseguir o corpo dos sonhos leva tempo, e quanto antes começar melhor.

Quando resolvemos traçar uma meta como essa, a primeira coisa que devemos ter em mente é que não faremos uma dieta para sempre. O segredo é focar sem neura, pior do que comer muito é passar fome e vontade. Para não cair nessa armadilha, antes de pensar na balança, lembre-se de seus cabelos e das suas unhas, de como eles podem sofrer com uma dieta sem nutrientes, baseada em chás e jejum. Uma barriga sarada não esconde um rosto pálido e um cabelo sem brilho.



Por isso, o primeiro passo para o Projeto Verão é avaliar a alimentação, evitando gorduras, principalmente a trans. E ao invés de começar uma dieta evitando alimentos, comece adicionando saladas nas refeições, cada dia experimente uma diferente, sem tortura. Essa história de que salada é ruim é falsa, isso é conversinha de fazendeiro dono de pasto. Seja amiga da salada!



E não vem com essa história de beber água de chuchu, tenho uma receita mais prática, beba só a água. Pra que complicar algo tão simples? A água já está pronta para o consumo, não tem que deixar de molho de um dia pro outro, não tem gosto ruim, e pode beber em jejum ou não.



Aos poucos, mudando alguns velhos hábitos ruins, você estará cada vez mais próxima do seu objetivo, de uma forma saudável e sem passar fome. Aguarde as próximas dicas.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!
      Farei mais, até chegar o verão :D

      Excluir
  2. Melhor do que perder a paciência é perder calorias!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos perder peso, mas sem perder a saúde, nada de dieta maluca, todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Vou ler e colocar na prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Paty, logo lanço mais post com novas dicas.

      Excluir
  5. excelente dicas...me preparando..bjuu

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, adoro saladas, e água é sempre bom.
    Bjoss.

    ResponderExcluir