Slide


30/07/2014

Tipos de Máscaras Faciais

30/07/2014


Eu já esclareci aqui no blog as vantagens das máscaras faciais e como usa-las (veja aqui). Agora vim indicar qual máscara você deve usar, de acordo com o seu tipo de pele.

Pele oleosa: use máscaras adstringentes e descongestionantes, com estrato de aveia, camomila e aloe vera.

Pele acneica: opte por máscaras secativas e anti-inflamatórias, com ácido salicílico e extratos vegetais, como de bétula, de camomila, etc.

Pele seca: o ideal são máscaras hidratantes com colágeno, elastina, vitamina C e E entre outros.

Muitas mulheres optam por máscaras caseiras, essas possuem baixa concentração de ativos, mas por outro lado possuem efeito imediato.

Para fazer uma máscara em casa misture: 2 colheres de sopa de aveia, que possui ação anti-inflamatória, 1 colher de sopa de mel, que tem ação hidratante, e 1 xícara de chá verde, que age como desintoxicante. Aplique a mistura em todo o rosto, deixe agir de 10 a 20 minutos, retire a máscara com água fria, e para auxiliar na remoção utilize algodão embebecido no chá morno.

Outra dica valiosa é ferver 300ml de água, depois de desligar o fogo, acrescente 6 pétalas de rosas brancas levemente maceradas. Tampe e após 10 minutos leve a geladeira. Essa mistura pode ser borrifada no rosto após o uso da máscara para reter a água da pele, promovendo a sensação de pele umectada.

E lembre-se durante o dia procure usar um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele, com fator de proteção solar.

15 comentários:

  1. Adorei a dica do chá verde. Nunca fiz com ele, eu uso mel, aveia e um pouco de suco de limão. Vou testar!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa sua receita não seja egoísta... adorei sua foto!

      Excluir
  2. otimas dicas. :) tentarei fazer as mascaras.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post Flor, é muito importante reconhecer o seu tipo de pele, para identificar quais produtos são os ideias. No meu caso posso usar para pele oleosa e pele com acne. Vou fazer essa máscara caseira que você ensinou como fazer. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. A única máscara facial que eu já usei, é aquela de pepino sabe? E fabricada hahaha. Nunca usei máscaras caseiras, mas ainda bem que nunca é tarde para começar né? As pessoas enaltecem tanto os cosméticos, que nem param para pensar que podem extrair o que há de melhor em coisas naturais e bem mais acessíveis! Obrigada pela informação, pela receita!

    É importante ter postagens assim que incentivam, e que mostram as vantagens de se usar uma máscara caseira :)

    Beijos,

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  5. Que post mais útil :3 amei a receitinha de máscara. Vou tentar fazer para ver se vai melhorar minha pele. O único problema é que eu não sei extamente qual o meu tipo de pele, pois ela é seca nas laterais, e oleosa só na região central (argh!). Paciência haha!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca usei uma máscara facial? Minha pele é nista, tem alguma ora mim?

    ResponderExcluir
  7. que delicia a máscara com petalas de rosas, deve ser muito refrascante. Eu vira e mexe to fazendo essas receitinhas caseiras. Mas pro cabelo, mas eu amo fazer esfoliação com açúcar!
    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  8. Confesso que uso todas rsrs sou a louca das máscaras e essas que vc indicou para peles secas eu acabo fazendo uma vez no mês somente, principalmente por causa do colágeno rsrs agora mel e aveia sempre estão na listinha rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem? Usar máscaras é bem importante, ainda mais quando a pele parece um pouco cansada. A pele do meu rosto é um pouco oleosa, então sempre cuido o que estou passando. Essa semana fiz esfoliação com óleo de côco e açúcar, ficou bem macia a pele. Você já experimentou? Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  10. reconhecer o tipo de pele é primordial, eu ameiii dia fica do chá verde, vou testar com certeza, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  11. Que dicas maravilhosas! Até salvei a página. Quando cuido bem da minha pele, me sinto até melhor. Amei o post e as receitas caseiras.

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber suas dicas! Eu tenho a pele oleosa e sofro muito com a oleosidade. Essas máscaras diminuem a oleosidade?

    ResponderExcluir
  13. Minha pele é acneica, já tentei de tudo e não sai. :/ já fiz várias máscaras também mas nunca testei essa receita que você falou, acho que vale a pena testar. :)

    ResponderExcluir