Testes em animais

20/10/2013
Não se fala em outra coisa, na madrugada de sexta passada, dia 18, um grupo com cerca de 100 ativistas invadiu o instituto Royal e resgataram ao menos 200 cachorros da raça beagle. A notícia repercutiu no mundo inteiro, e levou a necessidade de refletir sobre os testes realizados em animais.



Agora uma breve aula de história, há relatos que na antiguidade quem cometia furtos, ou qualquer outro ato que o levaria a prisão era dissecado vivo (vivissecção) em plena praça pública para se redimir a sociedade trazendo assim benefícios a ela, já que era desta forma que se estudava o corpo humano. E assim começaram os avanços na medicina. Esta prática deixou de ser realizada, e com o tempo foram surgindo outros, e aqui estamos com os testes em animais, seja para um cosmético ou para o desenvolvimento de um fármaco. Mas já estamos há muito tempo usando ratos de laboratórios, do que adianta desenvolver um anti-rugas se ainda não desenvolveram uma nova forma de testar estes produtos. 

Eu sou contra os testes em animais porque sei que o ser humano é capaz de desenvolver uma nova forma de realizar este procedimento. Chega de fugir de novos desafios!

Então vamos a lista de algumas empresas precárias que ainda realizam testes em indefesos animais:

Avon, Axe, Bic, Biotherm, Colgate, Clairol, Dettol, Dolce & Gabbana, Dove, Garnier, Hugo Boss, Johnson & Johson, Kerastase, Kielh's, L'Oreal, Lacoste Flagrances, Lâncome, La Roche Posay, Lux, Mac, Mary Kay, Maybelline, Neutrogena, Palmolive, Pantene, Ralph Lauren Flagrances, Redkun, Shiseido, Shu Uemura, Veet, Vichy. (lista completa aqui)

Dai você pensa, não me resta mais nada. Engano seu, existem sim empresas dignas que não precisam realizar testes em animais:

Abelha Rainha, Água de Cheiro, Adcos, Bioderm, Bio Extratus, Chanel, Clinique, Contém 1g, Davene, Dior, Embelleze, Eudora, Farmaervas, Granado, Impala, Jequiti, L'agua di Fiore, Koloss, Leite de Rosas, Nativa Biocosméticos, Natura, Nyx, O Boticário, OX, Quem Disse Berenice, Racco, VitaDerme, Vult, Yes Cosmetics, Ypê. (lista completa aqui)

Conheça os testes mais comuns realizados em animais aqui


5 comentários:

  1. O pior é as "melhores marcas" adotarem esse tipo de prática. ):
    Beijos
    Luíza

    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu que não me conformo, marcas caras que possuem os melhores recursos, podem investir nos melhores métodos, continuam com essa prática terrível. Se existem outras marcas que não fazem testes em animais é porque essa não é a única alternativa.

      Excluir
  2. Poor little creatures, it breaks my heart...

    ResponderExcluir