Slide


21/12/2013

Progressiva Caseira

21/12/2013


Um dia desses assistindo ao telejornal me deparei com a notícia de que Naomi Campbell estava ficando careca por causa da progressiva. Muita gente não sabe, mas usado em grande concentração, o formol deixa os fios mais quebradiços, pois danifica a cutícula e o cabelo fica ressecado e desbotado. E os danos não são só para os cabelos, pois a saúde também é prejudicada, a substância pode provocar alergia, falta de ar, vertigem, dor de garganta e visão embaçada.

Mesmo tendo muitos malefícios o formol ainda é usado por quem deseja conquistar uma cabeleira lisa, mas que fique bem claro, que está não é a única alternativa. Existem receitas caseiras para tratar e alisar os cabelos, e essa é a melhor alternativa pra quem gosta de cuidar da beleza sem deixar a saúde de lado. Então chega de blá blá blá e vamos anotar os ingredientes.


  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem
  • 1 colher de sopa de óleo de Castanha-do-Pará
  • 1 colher de sopa de óleo de camomila
  • 1 colher de sopa de extrato de soja
  • 1 colher de sopa de argila branca
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
  • 1 colher de café de óleo de alecrim

Misture tudo e aplique em todo o cabelo fazendo massagem. Coloque uma touca e fique no sol por 10 minutos. Depois disso, fique na sombra e deixe agir por mais 1 hora. Lave com shampoo neutro. Com os cabelos ainda molhados passe 1 colher de café de óleo de alecrim em todo o cabelo e finalize com uma escova.

Você pode utilizar esse tratamento uma ou até duas vezes por semana.

11 comentários:

  1. Nossa amei a dica . meu cabelo é natural mas o da minha mãe nao é .
    vou dar essa dica para ela .
    é bem pratica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou das dicas, vou postar mais receitas caseiras

      Excluir
  2. Confesso que eu nunca testei, mas eu estou louca pra testar, já faz tempo que estou pra testar. Adorei a dica hehe vou postar e volto pra dizer o que acheei

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Tbm falo no meu chega de blá blá blá kkkkkk mas enfim realmente muitas pessoas na ânsia de ficar com as madeixas lisas não estao se importando muito com os maus resultados a longo prazo, mas sua dica de algo caseiro é muito bom! bjss

    ResponderExcluir
  4. As noticias que já li da Naomi falam que ela estava ficando careca por causa das colas das lace front que ela usa. Mas as progress realmente estragam bem os cabelos e essa dica de receitinha é ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que receitinha todo de bom. E só com ingredientes fácies de encontrar e bem acessíveis, ne?
    Ameei, as vezes o cabelos precisa só de uma hidratação mais potente, nem é caso de progressiva... Vou deixar aqui anotado!
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  6. Temos que ter muito cuidado com certos produtos , eu não faço progressiva só de está perto do produto me dá alergia , sua dica é muito boa Parabéns ,precisamos de mais dicas como essa .

    ResponderExcluir
  7. Então, formol é um negócio tenso, eu sinceramente não sei como que tem gente com coragem o bastante pra passar esse negócio na cabeça, ainda mais considerando que formol geralmente é usado em laboratórios para conservar amostras... Prefiro muito mais a sua receitinha ai, que deve ser mais saudável e não deixa a gente se cabelo.

    Aliás, eu adorei seu comentário no meu post, e me avise quando escrever a sua fic, eu vou querer ler, ok ? :)

    www.blogminhaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não sabia que tinha jeito de fazer isso de forma natural. Amei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só de pensar que ainda existam pessoas que se submetem a tal substância, né?
    Decidem parar só após passar por algum tipo de dano...triste isto!

    Parabéns pelo post e pela dica!

    Bju

    Blog da Thaby

    ResponderExcluir